Saber falar com Deus e ouvir Sua Voz

Conversando com Deus
Independente de sua doutrina religiosa ou espiritual, saber falar com Deus e ouvir a Sua Voz é necessidade fundamental para o ser humano. Esta deve ser uma relação íntima, pessoal e espiritual.

Deus fala conosco! Ele nos revela sua vontade de várias maneiras:
1 - A Bíblia - é a Palavra de Deus e tem sempre uma mensagem de Deus para nossas vidas, quando refletimos nela.

2 - Jesus - Deus fala conosco através da vida de seu filho, Jesus.

3 - Revelação - às vezes Deus fala diretamente conosco (mas devemos sempre avaliar qualquer mensagem à luz da Bíblia)

Precisamos aprender a ouvir a voz de Deus. Ele fala, mas nós nem sempre prestamos atenção. Por isso, precisamos meditar na palavra de Deus e pensar nela em todo tempo. Quem se aproxima de Deus aprende a ouvir sua voz. (BíbliaOn)

Como Falar com Deus

Como falar com Deus

Deus costumava falar diretamente com os seres humanos. É possível conversar com ele hoje? O que a Bíblia diz sobre como falar com Deus?

Por que abrigamos esses pensamentos? A Bíblia revela que Deus quer que conversemos com Ele e que possamos ter um relacionamento pessoal com ele. Mas como nós fazemos isso?

A comunicação com Deus é chamada de oração. Por gerações, as pessoas se perguntaram como orar. Os discípulos de Jesus pediram-lhe que ensinasse a orar; e em resposta, Jesus deu um esboço para a oração em Lucas 11: 1-4 (amplificado em Mateus 6: 5-13).

Muitos se referem erroneamente a esta seção da Escritura como "Oração do Senhor", mas um exame próximo mostrará que Jesus não estava rezando quando deu a resposta ao pedido de um de seus discípulos. Ele estava dando-lhes uma espécie de esboço a seguir.

Conversando com Deus como amigo

Quando conversamos com conhecidos ou familiares, geralmente seguimos um formato básico. Depois de saudá-los, perguntamos sobre sua saúde ou outros assuntos para indicar nosso interesse genuíno em seu bem-estar. Há uma duplicidade uma vez que a conversa prossegue.

E isso é basicamente o que Deus quer que façamos quando oramos - quando falamos com Ele.

Nós não dizemos exatamente o mesmo sempre que falamos com alguém, não é? Deus também não quer isso. É por isso que Jesus nos advertiu a não usar uma repetição vã quando falamos com Deus (Mateus 6: 7).

Ajoelhar-se em oração é a postura geralmente assumida pelos servos de Deus quando eles deixaram de lado o tempo para orar (1 Reis 8:54; Daniel 6:10; Lucas 22:41; Atos 9:40; 20:36; 21: 5).

No entanto, você se mantém assim enquanto conversa com um amigo? Você pode fazer isso quando fala com Deus (Lucas 18: 10-13).

Talvez você se sente em uma cadeira quando conversa com seu amigo. O rei Davi ficou sentado quando orou a Deus (2 Samuel 7:18). Claramente, quando a necessidade de orar e buscar a ajuda de Deus surge, nem sempre é possível ajoelhar-se e orar. Nesses momentos, a postura não é o mais importante.

Deus está interessado em sua atitude quando fala com Ele. Mas, quando dedicamos tempo para a oração no silêncio de nossas casas, a postura humilde e respeitosa de ajoelhar é mais apropriada para aqueles que são capazes.

Aprofundar nosso relacionamento com Deus através da oração

Não achamos muito mais fácil falar com alguém quando nosso relacionamento com ele ou ela cresce? A primeira coisa que precisamos fazer é conhecer Deus. Ele se revela através de Sua Palavra.

O grande enganador gostaria que pensássemos que nosso Criador é um Ser duro, severo e impessoal, que é apenas para ser obedecido e temido, e se não atorarmos Suas expectativas, Ele está apenas esperando para nos apaixonar pelo esquecimento. Nada poderia estar mais longe da verdade!

Deus sabe que não somos perfeitos, que experimentamos altos e baixos emocionais à medida que enfrentamos as provações e as tribulações da vida cotidiana.

Nossas primeiras conversas com um novo amigo podem às vezes ser estranha; nenhum de nós pode saber exatamente o que devemos dizer em seguida.

Ao iniciar uma relação com o Pai Celestial, podemos sentir o mesmo. Não tenha medo. Deus sabe que estamos aprendendo a conversar com ele.

Ele vai ouvir nossas palavras e nossos pensamentos, não importa o quão parado ou inseguro que estamos em expressar nossas necessidades para os outros e para nós mesmos.

Precisamos aprender a falar com Deus do jeito que falamos com um Pai amoroso e carinhoso, pois é o que Ele é (João 16: 23-27).

A oração é pessoal, não um show

Quando decidimos conversar com Deus, devemos encontrar um lugar quieto. Jesus instruiu seus seguidores a entrar em uma sala e fechar a porta para desfrutar a privacidade em comunicação com Deus - nossa comunicação não é para mostrar, afinal (Mateus 6: 6). Verifique se todas as distrações como rádios ou televisores estão desligadas.

No começo, podemos nos sentir envergonhados de nos ajoelhar para orar. Tudo bem. Precisamos apenas perceber que nosso Pai quer ouvir seus filhos. Não precisamos ficar envergonhados de forma alguma quando chegarmos a Ele em oração.

Algumas pessoas tentam deixar um horário regular para orar. Tanto o rei Davi quanto o profeta Daniel encontraram tempo para rezar três vezes por dia (Salmo 55:17, Daniel 6:10). Devemos agradecer muito por poder ir a Deus a qualquer momento - não precisamos marcar um compromisso!

Então, tudo o que temos a fazer é começar a falar. É tudo o que há para falar com Deus? Em certo sentido, é isso.

Ouvindo Deus

Todos nós conversamos com alguém que quisesse conversar, não é? Enquanto Deus quer ouvir o que temos a dizer, Ele também quer que nós o escutemos.

Deus falou diretamente a Adão, Noé, Moisés e outros no Antigo Testamento. Ele enviou mensageiros angélicos aos outros, e as palavras que foram entregues aos profetas foram preservadas para nós na Bíblia.

Aqueles que estavam com Jesus durante o Seu ministério na terra também registraram Suas palavras para nós.

Como podemos saber o que Ele quer que nós ouçamos hoje?

A epístola aos hebreus nos diz que Deus, "que, em vários momentos e de várias maneiras, falou nos tempos dos padres pelos profetas, nos últimos dias nos falou pelo seu Filho" (Hebreus 1: 1-2) . Nós temos suas palavras gravadas para ler e estudar.

Depois de orar, procure respostas para suas perguntas através do estudo da Bíblia.

Saber falar com Deus é realmente tão simples. (Charles Haughee)

(Tradução do Inglês pelo tradutor Google)
Fonte: (https://pt.wikihow.com/Falar-com-Deus)

Fale com Deus e que Ele abençoe sempre o seu caminho!

Abraços e muita paz!

Saber falar com Deus e ouvir Sua Voz Saber falar com Deus e ouvir Sua Voz Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 12, 2018 Rating: 5
2 comentários:
  1. Olá eu falo com Deus,e procuro no evangelho as respostas me sinto aliviada.Obrigado amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Bernadete!!!
      Que bom, querida amiga! Fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Que Deus nos abençoe sempre!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir