A vida e os benefícios evolutivos

Vida e os benefícios do caminho
Na vida, precisamos aprender a dar valor às coisas relevantes e interessantes. Só o que é realmente relevante pode nos trazer benefícios evolutivos.

Não precisamos de uma vida perfeita, mas podemos descartar as coisas que não são interessantes, que não tem muita importância, elas atrasam a nossa evolução rumo à felicidade.

A característica da maturidade está em, justamente, a gente aprender a lidar com a vida que não precisa ser perfeita.

A maturidade chega no nosso coração no dia em que descobrimos que nós temos problemas na vida, mas que ter problemas na vida não significa que a partir de então nós precisaremos ser infelizes por causa disso.

Ter problema na vida não é ter vida infeliz.

Porém, é preciso maturidade para compreendê-los. (Padre Fábio de Melo)


Administrando o caminho da vida 
Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes. (Carlos Drummond de Andrade)


Administrando o caminho da vida

Como é que você reage às quedas que sofre na vida?

Como é que você administra os fracassos?

Não há receitas mágicas que nos façam vencer os obstáculos.

Mas ouso dizer que há um jeito interessante de olhar para as quedas que sofremos.

É só não permitir que elas sejam definitivas.

É só não perder de vista a primavera que o outono prepara.

Administre bem os problemas que você tem, não permita que o contrário aconteça.

Se você não administrá-los, eles administrarão você.

Deus lhe quer vencedor, a vitória já está preparada feito o presente que está embrulhado e que precisa ser aberto. Não perca tempo!

Já começou a vencer aquele que se levantou para recomeçar o caminho... (Padre Fábio de Melo)

Vida e a viagem pela Terra

Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.

Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.

Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?

Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.

Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”. (Paulo Coelho)

Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos. (Zíbia Gasparetto)

A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos. (Marcel Proust)

Abraços e muita paz!

A vida e os benefícios evolutivos A vida e os benefícios evolutivos Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 05, 2019 Rating: 5
Um comentário:
  1. On Tuesday, Apple introduced that corporations might advertise their apps on the shop pages for different apps, placing their icon within the “you may additionally like” section. Almost immediately, builders started exhibiting examples of ads for gambling apps being beneficial under their apps. Debt Settlement – This is 바카라 사이트 one other debt-relief choice, but comes with a warning signal. Debt settlement includes negotiating with your creditors to pay lower than you owe on bank card debt.

    ResponderExcluir