A vida e os benefícios evolutivos

Vida e os benefícios do caminho
Na vida, precisamos aprender a dar valor às coisas relevantes e interessantes. Só o que é realmente relevante pode nos trazer benefícios evolutivos.

Não precisamos de uma vida perfeita, mas podemos descartar as coisas que não são interessantes, que não tem muita importância, elas atrasam a nossa evolução rumo à felicidade.

A característica da maturidade está em, justamente, a gente aprender a lidar com a vida que não precisa ser perfeita.

A maturidade chega no nosso coração no dia em que descobrimos que nós temos problemas na vida, mas que ter problemas na vida não significa que a partir de então nós precisaremos ser infelizes por causa disso.

Ter problema na vida não é ter vida infeliz.

Porém, é preciso maturidade para compreendê-los. (Padre Fábio de Melo)


Administrando o caminho da vida 
Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes. (Carlos Drummond de Andrade)


Administrando o caminho da vida

Como é que você reage às quedas que sofre na vida?

Como é que você administra os fracassos?

Não há receitas mágicas que nos façam vencer os obstáculos.

Mas ouso dizer que há um jeito interessante de olhar para as quedas que sofremos.

É só não permitir que elas sejam definitivas.

É só não perder de vista a primavera que o outono prepara.

Administre bem os problemas que você tem, não permita que o contrário aconteça.

Se você não administrá-los, eles administrarão você.

Deus lhe quer vencedor, a vitória já está preparada feito o presente que está embrulhado e que precisa ser aberto. Não perca tempo!

Já começou a vencer aquele que se levantou para recomeçar o caminho... (Padre Fábio de Melo)

Vida e a viagem pela Terra

Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.

Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.

Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?

Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.

Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”. (Paulo Coelho)

Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos. (Zíbia Gasparetto)

A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos. (Marcel Proust)

Abraços e muita paz!

A vida e os benefícios evolutivos A vida e os benefícios evolutivos Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 05, 2019 Rating: 5
Nenhum comentário: