Vida eterna e força da esperança viva

Esperança de vida eterna
A vida eterna e a força da esperança viva que os cristãos não podem perder. Para Pitágoras, a esperança é uma âncora, aonde nossa alma anela nossos sonhos. E para Aristóteles, a esperança é o sonho do homem acordado. Portanto, tenha sempre esperança no seu coração.

No decorrer da vida é preciso preservar sempre a esperança de uma nova estrela, esperança de dias melhores, de um novo sentido para a vida. Esta esperança é a âncora para realizar novos sonhos, para alcançar um futuro mais promissor.

A vida eterna se ampara na esperança verdadeira do que crê em algo mais para essa vida, algo transcendente! Uma vida num céu de glórias que Deus preparou para seus amados. Um lugar especial que só se chegará com a fé alimentada pela rica esperança em Cristo. (Esperança de vida eterna)

Recebendo a vida eterna
A vida eterna é uma maravilhosa e interminável sinfonia, cujo prelúdio já começa na terra pela vida de amor em união com Deus. (Pensamento Franciscano)

A esperança de vida eterna

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor.

Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.

Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.

Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e, apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, as salvações das suas almas.

Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a vocês investigaram e examinaram, procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando predisse a vocês os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos.

A eles foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios, mas para vocês, quando falaram das coisas que agora lhes são anunciadas por meio daqueles que pregaram o evangelho pelo Espírito Santo enviado dos céus; coisas que até os anjos anseiam observar. (1 Pedro 1)

A Vida se manifestou, nós a vimos e dela testemunhamos, e vos anunciamos a Vida eterna que estava com o Pai e a nós foi revelada. (1 João 1:2)

E o testemunho é este: Que Deus nos concedeu a vida eterna e essa vida está em seu Filho! (1 João 5:11-13,20)

Recebendo a vida eterna

Neste texto Jesus deixou claro duas coisas que são necessárias para receber a Vida Eterna:
1- Fé: a primeira condição para receber a Vida Eterna é acreditar, pois "aquele que crê no Filho tem a vida eterna" (João 3.36).

Precisamos acreditar em Deus não somente para receber bênçãos e sim "crer nele para a vida eterna" (I Timóteo 1.16).

Não é algo forçado intelectualmente e sim uma esperança que flui do interior de quem tem fé (João 4.14).

A Vida Eterna é uma promessa garantida por Jesus "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10.28).

Isso significa que quando cremos para a salvação, entregando nossas vidas a Jesus como Senhor e Salvador, logo recebemos a vida eterna.

2- Palavra de Deus: Quando aprendemos a Palavra ficamos sabendo que somos herdeiros da vida eterna. O propósito do Evangelho é "... para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus" (I João 5.13).

A própria mensagem da Bíblia são "palavras de vida Eterna" (João 6.68). Ao estudar as Escrituras estamos alimentando nossa fé (Romanos 10.17) e buscando o conhecimento de Jesus e da vida eterna (João 5.39).

O desprezo pela vida eterna é inaceitável; confundem-na com esta vida, o mais importante concurso contra a morte. (Provérbios 18)

Abraços e muita paz!

Vida eterna e força da esperança viva Vida eterna e força da esperança viva Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 02, 2017 Rating: 5
Nenhum comentário: