Vida e evolução da espiritualidade

Vida e a evolução da espiritualidade
Vida e espiritualidade. A vida e o reforço na evolução espiritual necessária para progredir. Os caminhos do amor e da paciência merecem ser reforçados sempre, dia-a-dia como um bebe que começa a gatinhar a fim de firmar seus passos para aprender a andar.

Persista, até mesmo insista em seus projetos, mas não queira atropelar ou pisar no outro para atingir seus objetivos.

As pessoas costumam não perceber as Bênçãos que a vida proporciona, e a Sorte que tem.
Descartam como se fosse nada, e depois choram reclamando, achando que não tiveram a oportunidade de ser feliz, mas perderam tempo jogando o que podia fazê-las feliz. (Raquel Freire)

Lição da vida espiritual
Quem só tem o espírito da história não compreendeu a lição da vida e tem sempre de retomá-la. É em ti mesmo que se coloca o enigma da existência: ninguém o pode resolver senão tu! (Friedrich Nietzsche)


Por fim, atitude é Ação!

Esta ação se estrutura a partir de nossa espiritualidade, nossa mente e coração, que por fim se transforma em comportamento e este alimenta, ou realimenta todos os eventos em todas as instâncias no meio onde você vive e fora dele.

Nossas ações – atitudes espirituais, atitudes mentais ou atitudes comportamentais - proporcionam emoções e sentimentos de prazer ou de dor.

A Qualidade de nossa Vida e nosso Bem Estar é diretamente proporcional à qualidade de nossas emoções.

Que tipo de emoção é mais consistente na sua vida hoje: a que traz conforto emocional ou a que miseravelmente te perturba?

Nossos sentimentos e emoções possuem o Poder de Atração ou Repulsão do que desejamos! O que você tem atraído para sua vida? Quem, ou o que, você tem repelido de sua vida? (consciente ou inconscientemente).

A nossa atitude de hoje nos conduziu a viver a vida que nós temos hoje quanto ao nosso relacionamento com pessoas, vida social, saúde, dinheiro ou ausência dele, espiritual, etc...

Se você não está satisfeito com alguma área de sua vida, se você não está satisfeito com seus resultados, se a felicidade plena não está com você; você pode e deve mudar de vida começando por mudar sua Atitude!

Se você vive com muitas incertezas você pode estar caminhando para uma confusão mental sobre que decisões tomar na vida, ou pior, começando a perder as referências que podem lhe ajudar a escolher o que de fato você quer para sua vida!

Para fazer Escolhas temos que tomar Decisões!
Decisões nos levarão a ter que abrir mão de algo que temos, que conhecemos, que eventualmente até não gostamos muito, mas nos traz algum nível de conforto emocional, mesmo que de baixa qualidade.

Por regra preferimos o que conhecemos que tentar mudanças, Mudanças geralmente causam Medo.

O Medo proporciona insegurança que coloca o ser humano num estado que não lhe permite ser produtivo.

Na sociedade moderna, não ser produtivo pode marginalizar o ser humano, socialmente ou emocionalmente. (Autor Desconhecido)

Que no dia de hoje tenha menos apego, e mais leveza para deixar tudo fluir tal como rio que tem seu próprio percurso, em simplesmente, tão somente e divinamente fluir. (Raquel Freire)

Abraços e muita paz!

Vida e evolução da espiritualidade Vida e evolução da espiritualidade Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 26, 2017 Rating: 5
2 comentários:
  1. Boa noite,este texto nos mostra a realidade,a vida como ela é..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Bernadete!!!
      Obrigado, fico feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Sim, retrata a vida como ela deve ser.
      Abraços e ótima semana!!!

      Excluir