Precisamos uns dos outros para viver bem

Vida e a necessidade uns dos outros
Nesta vida, precisamos uns dos outros para viver bem e seguir em harmonia. Precisamos de gente que diga que vale a pena viver intensamente cada dia, não porque a vida é bela, mas porque acredita-se valer a pena melhorar e progredir no caminho da felicidade, do bem e da paz.

Não se deixe dominar pela tristeza, nem se aflija com preocupações. Alegria do coração é vida para o homem, e a satisfação lhe prolonga a vida.

Anime-se, console o coração e afaste a melancolia para longe. Pois a melancolia já arruinou muita gente, e não serve para nada. Inveja e ira encurtam os anos, e a preocupação faz envelhecer antes do tempo.

Precisamos uns dos outros
A alegria evita mil males e prolonga a vida. Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida. (Shakespeare/Sêneca)


Precisamos uns dos outros

Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

O texto abaixo, de autoria de Charles Chaplin parece escrito e pensado para os dias que vivemos hoje.

Todos nós desejamos ajudar uns aos outros.
Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo - não para o seu infortúnio.

Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

A aviação e o rádio nos aproximaram. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloquente à bondade do homem, um apelo à fraternidade universal, a união de todos nós.

Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora. Milhões de desesperados: homens, mulheres, criancinhas, vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes.

Aos que podem me ouvir eu digo: não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia, da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano.

Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. Sei que os homens morrem, mas a liberdade não perecerá jamais. (Charles Chaplin)

Existem muitas coisas na vida que você acha que precisa como televisão, revistas, professores dizendo que você tem que ganhar dinheiro e ser bem-sucedido, mas se você tem algum tipo de esperança, algo em que se segurar, então tudo isso não vai mais importar.

Se você consegue fazer com que seu próximo dia seja melhor do que o anterior, aí você vai ver que é o que realmente significa e não tudo aquilo que as pessoas acham que você precisa para sua vida. (Billie Joe Armstrong)

Um dia, quando você estiver cansado do que não vale a pena, resolva investir seu tempo em viver bem e aproveitar as oportunidades que a vida te oferece, e deseje isso todos os dias quando você acordar. (Valmir Mizio)

Deus concedeu-nos o dom de viver; compete-nos a nós viver bem. (Voltaire)

Abraços e muita paz!

Precisamos uns dos outros para viver bem Precisamos uns dos outros para viver bem Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on agosto 18, 2017 Rating: 5
2 comentários:
  1. Luis, é verdade querido amigo...
    Precisamos de pessoas amorosas, que contribuam para o nosso crescimento pessoal e que nos ajude a sobreviver neste mundo tão conturbado!
    Frases dessa envergadura e textos leves como os seus, nos fazem refletir sobre o dom da vida e como precisamos das pessoas para prosseguir na caminhada...

    Em seu riquíssimo texto dispôs uma fase que adoro que até se constitui em um dos temas do Vivendo bem Feliz: "A alegria evita mil males e prolonga a vida. Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida." (Shakespeare/Sêneca) Dois sábios que em duas pequenas frases resumiram um grande objetivo de vida!

    Belíssimo texto amigo, como sempre!!
    Desejo uma semana maravilhosa, repleta de paz!
    Abraços com carinho! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida e adorável amiga Adriana Helena!!!
      É sempre um grande prazer receber sua visita e seus belos comentários, valeu!!!

      Grande verdade, minha querida amiga, precisamos de pessoas que agregam e associam e não das que subtraem e separam. Precisamos de gente que contribuam para nosso crescimento emocional e espiritual...

      Também gosto muito deste dois pensamentos, são simples e riquíssimos em ensinamentos de vida. A alegria e o bem são dois esteios necessários para uma vida em harmonia e paz.

      Obrigado querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com seu carinho, valeu!!!
      Também lhe desejo uma semana maravilhosa, abençoada e repleta de muita paz!!!
      Abraços com carinho e muita luz em seu caminho!!! :))))

      Excluir