Vida e as duras barreiras dos desafios

Vida e os pensamentos enganosos
A vida é o resultado de nossos pensamentos e ações. Neste caminho precisamos vencer as barreiras oferecidas pelos desafios. Muitas pessoas devem a grandeza das suas vidas aos desafios que tiveram que vencer no decorrer do caminho. Principalmente os obstáculos criados pela própria mente, os pensamentos equivocados ou enganosos.

Neste caminho, não podemos confiar cegamente em nossos pensamentos, eles podem nos trair trazendo grande sofrimento e muitas vezes o arrependimento.

Cuidado com seus pensamentos, pensamentos geram palavras, palavras geram atitudes, atitudes geram hábitos e os hábitos formam a personalidade.

A nossa vida é aquilo que os nossos pensamentos fizerem dela. Então é preciso policiar muito bem os nossos pensamentos, muitas vezes é preciso repensar, analisando os prós e os contras.

Os obstáculos existem para serem vencidos; quanto aos perigos, quem pode se orgulhar de fugir deles? Tudo é perigo na vida. (Júlio Verne)

Vida e o enfraquecimento da mente


Vida e os pensamentos enganosos
Muitos são os que, equivocadamente, acreditam nos seus pensamentos. Ledo engano.

Qualquer que seja o desafio que nos afigure, temos de pensar nos prós e nos contras. Confiar cegamente nos pensamentos pode trazer sérios riscos.

Não há necessidade de nos apegarmos às coisas débeis. Quando elas passam, sofremos tanto que o envolvimento com estas coisas torna-se traumatizante.

O sol brilha no firmamento isento de nuvens. Precisamos ser como este sol. Nossa mente brilhando e aquecendo a natureza.

Nuvens são pensamentos e por mais belos que sejam, adiante desfazem-se assumindo novas formações.


Vida e o enfraquecimento da mente
É Preciso romper esta barreira interminável de pensamentos. A sucessão deles enfraquece a nossa mente, a nossa garra, o nosso ser.

Às Vezes é difícil ser imparcial conosco. É um interessante e difícil treinamento.

Ao resolver algum problema devemos procurar nos distanciar dele. Assim procedendo o solucionaremos melhor.

E o constante distanciamento vai nos levar à Compreensão da Verdade e fazendo assim estaremos mais perto de Deus.


A vida com Deus
Não importa o nome que você tenha para designar Deus. Pode ser até que você nem acredite nele. Mas uma coisa é certa. Não há um só momento em que você não precise Dele.

O que quer que você esteja fazendo, deve fazer como se estivesse na companhia Dele. Aquele que agir deste modo, muito cedo terá frutos até então inimagináveis.

Não se aflijas, não te desesperes, em nenhum momento, em nenhuma situação. Tente entender que você está sempre com Deus.

Por mais difícil que possa parecer a situação ela é resolvível mediante um correto proceder mental. (Do Livro: Desperte com Alegria)

Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente. (Píndaro)

Enfrente seus obstáculos, seus pensamentos e faça alguma coisa em relação a eles. Você descobrirá que eles não têm metade da força que você pensava que eles tinham. (Norman Vincent Peale)


Abraços e muita paz!

Vida e as duras barreiras dos desafios Vida e as duras barreiras dos desafios Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 06, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Saber que estamos sempre com DEUS é maravilhoso.Precisamos vigiar nossos pensamentos , sim são impulso para ações, atitudes. Jesus nos ensinou Orai e Vigiai!! Nós é que esquecemos as vezes... ótima semana para VC muitas realizaçoes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza!!!
      Pois é, para crescer na vida temos que enfrentar as duras barreiras dos desafios, os obstáculos aparecem constantemente e temos que nos livrar deles para seguir. Com Deus no comando tudo fica mais fácil e as barreiras mais amenas.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação!
      Tenha também uma semana de muitas realizações!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir