Óleo da vida o poderoso óleo de copaíba

Principais indicações do óleo de copaíba
Vida saudável com o uso do poderoso óleo de copaíba ou copahiba. Foi chamado pelos Incas e pelos Maias como o Óleo da Vida e no Brasil como Óleo Milagroso da Amazônia. O óleo de copaíba tem vários e ótimos benefícios para nossa saúde, ele tem um grande valor terapêutico, já muito conhecido no mundo inteiro.

A copaíba atua como um antisséptico natural em bronquites e outras afecções das vias respiratórias. O óleo também é indicado em afecções do aparelho gênito-urinário.

Natural da Amazônia o óleo de copaíba constitui um material resinoso extraído do tronco da copaibeira. Os índios da Amazônia usavam o óleo de Copaíba para untar o corpo, após os combates e ferimentos em geral.

O óleo de copaíba também é indicado contra as irritações e infecções da garganta e rins. Na bronquite o óleo tem vasta utilidade, eliminando mucos pulmonares de qualquer origem. Também é poderoso no trato da sinusite. O óleo pode ser misturado ao mel e limão. Também pode se usar as cápsulas do óleo.

Estudos recentes têm mostrado os benéficos efeitos do óleo de copaíba, ele tem propriedade antiinflamatória, antitumoral, antitético, antisséptico e anti-hemorrágico, o que lhe confere a fama medicinal, seu uso em várias formas farmacológicas e ampla utilização na medicina popular.

O óleo de copaíba é um óleo muito difundido no Brasil e pode ser encontrado à venda em quase todas as feiras livres, mercados populares, ervanários e farmácias de produtos naturais de todo o país, é um produto totalmente natural.

Dentre as propriedades farmacológicas do óleo de copaíba destacam-se as anti-inflamatórias, a qual foi atribuída ao beta-cariofileno de sua composição, atividades larvicidas em Aedes aegypti, antitumorais e antimicrobianas, além de das propriedades anti-nociceptiva e anti-leshmania onde o óleo produzido pela espécie C. Multijuga se destaca.

Modo de uso do óleo de copaíba

Principais indicações do óleo de copaíba
Antibiótico e anti-inflamatório natural.
Poderoso antimicótico.
Excelente depurativo sanguíneo.
Normaliza as funções intestinais.
Desintoxicador do organismo.
Infecções urinárias e pulmonares.
Excelente expectorante.
É anticancerígeno.
É Antitumoral.
Psoríase, eczema, feridas, urticária, furúnculo, ulceras.

Outros benefícios do óleo de copaíba
Produto natural extraído do caule da planta nativa catalogada cientificamente com o nome de C. Reticulata Dunke - nome popular copaíba, conhecida desde tempos remotos pelos Incas, Maias e outros povos indígenas que utilizavam este óleo como verdadeiro tesouro dos deuses. Chamado por eles como Óleo da Vida, por possuir inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, nutritivas, lubrificantes e tônicas.

Extraído de forma científica e ecologicamente correta, mantendo todas as suas propriedades terapêuticas, este óleo é comercializado hoje com grande sucesso nos Estados Unidos e na Europa, assim como no Brasil.

O Óleo de Copaíba é o mais poderoso antibiótico e anti-inflamatório natural do mundo, riquíssimo em ácido copático, beta-cariofileno e alfa-copaeno.

Os depoimentos de suas propriedades terapêuticas são intermináveis, este óleo é extremamente eficiente em queimaduras, micoses, cicatrização, furúnculos, inflamações, má digestão, intestino preso e muito mais. Desintoxicador orgânico multifuncional; atua equilibrando, harmonizando, limpando e fortalecendo os nove sistemas do organismo humano.

Modo de uso do óleo de copaíba
É necessário muito cuidado com a dosagem desse óleo, uma ou duas gotas diárias são suficientes.
Primeiro mês - dividido em quatro semanas - desintoxicação
Primeira semana: uma gota ao dia antes ou após o café da manhã.
Segunda semana em diante: duas gotas ao dia - uma antes ou após o café da manhã e uma gota após o almoço.

Contraindicação do óleo de copaíba.
Não deve ser ministrado para gestantes e lactantes. (Fonte: R.I.P)


Abraços e muita paz!

Óleo da vida o poderoso óleo de copaíba Óleo da vida o poderoso óleo de copaíba Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 06, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. ótima materia!
    Parabens!!!
    http://www.edihitt.com.br/2015/09/oleo-da-vida-o-poderoso-oleo-de-copaiba.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Edilene!!!
      Obrigado, que bom que gostou da matéria, fico muito feliz com sua presença, participação, compartilhamento e com o carinho de sempre, valeu, querida amiga!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir