Aprendendo a preservar o sal da vida

Aprendendo a espalhar a luz do mundo
Viver é aprender e estamos sempre aprendendo lições para preservar o sal da vida, aquilo que realmente dá sabor e sentido à vida. O ser humano é uma expressão da vida, espalha luz e reflete o amor em qualquer dimensão que decida tocar. Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir, se na Luz ou nas Trevas. 

Na ruidosa confusão da vida, mantenha-se em paz com a sua própria alma, apesar de todas as falsidades, fadigas e desencantos o mundo será sempre maravilhoso se cultivar a sua luz. Para isso busque primeiro o reino dos Céus, o reino de Deus, e outras coisas lhe serão acrescentadas. Portanto, esteja em paz com Deus, pois é Dele que provém a Luz e o Sal. E, quaisquer que sejam os seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada da vida, mantenha-se em paz com sua própria alma.

Sal da Terra e Luz do Mundo

Um guerreiro da Luz precisa de calma, paciência e muita rapidez. Ele necessita de todas essas qualidades ao mesmo tempo. Por outro Lado, os dois maiores erros são agir antes da hora e deixar que a oportunidade passe longe. Para evitar que isso aconteça, o guerreiro trata cada situação como se fosse única e não aplica fórmulas, receitas ou opiniões alheias. Só ele terá que responder por seus atos. E tem consciência de sua responsabilidade. (Paulo Coelho)

A Luz do mundo e o sal da terra

Durante a vida, muitos serão os momentos difíceis e os momentos de provações. E é justamente nestes momentos que muitas pessoas duvidam de Deus e perdem a fé. Deus é o nosso Senhor, a nossa luz na escuridão. A vida sempre vai nos trazer momentos de dor e sofrimento, e sem Deus, superar estes momentos se torna quase impossível. Quando temos fé, quando abrimos o nosso coração para o Senhor, tudo fica mais fácil.

Por mais que você sinta a sua vida complicada, não perca a fé em Deus, não desacredite no poder Dele. Pelo contrário, apegue-se a ele, ore, ore, ore muito e agradeça pela sua vida, pois enquanto há vida há esperança. Peça a Deus muita coragem e ânimo para continuar lutando. Pensamentos negativos só atraem coisas negativas. Mantenha o seu coração e o seu pensamento sintonizados no bem, mantenha o fogo da fé aceso.
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida e não desista nunca.

O mundo está cheio da Luz Divina! Procure percebê-la e sentir em si as irradiações benéficas, que se derramam sobre todas as criaturas, aproveitando ao máximo o conforto que isto lhe trará ao espírito.

Creio que o homem sonha unicamente para não deixar de ver; pode acontecer que um dia jorre a luz interior em nós e nenhuma outra nos será mais necessária. (Johann Goethe)

Tomando a decisão de seguir a luz 

Seguir a Luz e preservar o SalO guerreiro da luz passa a acreditar que é melhor seguir a luz. Ele já traiu, mentiu, desviou-se do seu caminho, cortejou as trevas. E tudo continuou dando certo – como se nada tivesse acontecido.
Mas agora ele quer mudar suas atitudes.

Ao tomar esta decisão, escuta quatro comentários: 
Você sempre agiu errado.
Você está velho demais para mudar.
Você não é bom.
Você não merece.

Então olha para o céu. E uma voz diz:
Bem, meu caro, todo mundo já fez coisas erradas.
Você está perdoado, mas não posso forçar este perdão.
Decida-se.

O verdadeiro guerreiro da luz aceita o perdão, e passa a tomar algumas precauções.
Descubra sua própria luz, ou passará o resto da vida sendo um pálido reflexo da luz alheia.
(Paulo Coelho)

Tenha Deus no teu coração

Quando o nosso coração é abençoado pela luz de Deus, a nossa vida está sempre iluminada e os nossos passos são sempre guiados para o caminho do bem.

Deus é amor, é paz, é força. Confia a tua vida ao Senhor e ele nunca te abandonará. Alimenta a tua fé, e o teu coração nunca será tomado pelo desespero, por mais difíceis que sejam os desafios que apareçam no teu percurso.

Quem planta Deus no coração, aprende a semear a bondade, a humildade, a paciência, e a compaixão. Ame Deus acima de todas as coisas, e este amor voltará para a tua vida, e assim serás capaz de amar ao próximo.

É o amor de Deus que nos une no mundo, é só o amor de Deus que é capaz de combater o mal em nós e em tudo que nos cerca.
Tenha fé em Deus, tenha Deus no teu coração. (Desconheço o autor)

Seja Amor e Luz
Seja Vida, Luz Exemplo e Amor, seja o Sal da Terra qua a tudo sá sabor, iluminando com o bem, rumo ao mundo maior. (Mônicka Christi)

A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso. (Martin Luther King)

Abraços e muita paz!

Aprendendo a preservar o sal da vida Aprendendo a preservar o sal da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 03, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: