Benefício da cassiolamina para emagrecer

Benefícios da cassiolaminaUltimamente se fala muito sobre o benefício da cassiolamina para emagrecer. Afinal, o que é a cassiolamina? A cassiolamina é um extrato do fruto da planta leguminosa Cassia nomame. A cassiolamina é recomendada pelos especialistas, como um excelente produto para auxiliar no regime de emagrecimento. A cassiolamina tem grande poder na perda de peso, ela consome gorduras reduzindo o peso em até 12 quilos por mês, lhe deixado com uma barriga enxuta e com o corpo em forma.

A cassiolamina atua através da inibição da enzima lipase, responsável pela digestão da gordura, ou seja, reduz a absorção e a digestão da gordura, faz com que o corpo não absorva as partes gordurosas dos alimentos, deixando o corpo em forma.

A Cassia nomame é nativa da China e originalmente produzida no sul do rio Changjiang e agora cresce naturalmente em muitas partes do mundo. Os inibidores de lipase encontrados na Cassia nomame será de grande benefício na elaboração de medicamentos para a prevenção ou tratamento da obesidade.

A leguminosa Cassia nomame possui cinco compostos flavonóides com grande potencial de favorecer a aceleração da perda de peso, manter o corpo em forma, além de ajudar no controle da pressão arterial, e reduzir os níveis de ácido úrico e colesterol. A substância é capaz de inibir a absorção de pelo menos 30% das gorduras ingeridas.

Cassia nomame para emagecimento

A obesidade é uma das principais causas de problemas de saúde em países ocidentais desenvolvidos. Problemas que variam de apneia a dor nas articulações têm sido associados ao excesso de peso. Muitos fatores têm sido atribuídos à epidemia da obesidade incluindo o sedentarismo, dietas com alto teor de gordura e consumo de grandes quantidades de alimentos processados.

Cassia nomame a eficácia no emagrecimento

A Anvisa liberou a venda da cassiolamina, por ser o único remédio que comprovou a sua eficácia na redução de peso. Testes comprovam a eficácia da Cassia nomame no regime de emagrecimento.
A Anvisa tem o papel de regulamentar todos os medicamentos, incluindo os fitoterápicos, e fiscalizar as indústrias produtoras de medicamentos com o intuito de proteger e promover a saúde da população. Isso inclui os fitoterápicos feitos a partir da industrialização de plantas medicinais, que devem ter este registro antes de ser comercializados.
Além de controlar a comercialização, a Anvisa acompanha a comercialização dos medicamentos, retirando-os do mercado caso apresentem risco para a população.

Pesquisas e estudos indicam que a cassiolamina tem potencial para auxílio no emagrecimento, pois é um inibidor da lipase, ou seja, diminui a digestão e absorção das gorduras na dieta.
A planta contém cinco compostos flavonóides com potencial para inibir a quebra e digestão de gorduras no organismo. Além disso, a cassiolamina também poderia reduzir a pressão arterial, ácido úrico e níveis de colesterol. O extrato da parte aérea da planta seca de cassiolamina geralmente é apresentado em forma de pó.

Cassia nomame para emagrecerBenefícios da cassiolamina

Diminuição da absorção e da digestão da gordura.
Redução da pressão sanguínea.
Redução dos níveis de colesterol sérico.
Redução do ácido úrico.
Redução dos níveis sanguíneos de açúcares.
Trata alguns casos de apneia do sono.
Impede que o peso perdido seja ganho tão facilmente, o efeito sanfona.

Estudos sobre a cassiolamina

Estudos comprovam a eficácia de Cassia nomame como inibidor da digestão de gorduras que promove a perda de peso de modo seguro e eficaz.
Um estudo da universidade de Okayama no Japão, publicado na revista Phytochemistry, indicou que o extrato da Cassia nomame é um potente inibidor da lipase. Em testes de laboratório, um dos flavonóides da Cassia nomame que teve ação mais poderosa inibiu a digestão de cerca de 30% das moléculas de gordura. O estudo mostra que sua funcionalidade é total, quando bem acompanhada de alimentos ricos em nutrientes.

Modo de uso e dosagem

Estudos sobre cassia nomameA dosagem recomendada é de 200 a 600 mg/dia, de preferência junto ou logo antes das refeições principais. A cassiolamina é um elemento que é manipulado em cápsulas de 200 a 600 mg. Recomenda-se tomar uma cápsula trinta minutos antes das principais refeições do dia.
A forma mais comum de uso dessa erva para emagrecer é na forma em pó, em cápsulas e comprimidos.

Onde encontrar a cassiolamina

A cassiolamina pode ser encontrada em cápsulas ou em pó em lojas de produtos naturais e farmácias especializadas em produtos naturais. Também pode ser encontrada pela internet, está a venda em diversos sites de produtos naturais.

Precaução de uso da cassiolamina
A única recomendação de uso deste produto será o de ingerir uma dieta balanceada, que garanta a absorção de todo o tipo de vitaminas, pois estudos realizados indicam que alguns flavonóides eliminam vitaminas do organismo, sendo que é necessário manter os seus níveis altos e, se for caso disso, recorrer a um suplemento vitamínico.

Cassia nomame emagreceA cassiolamina pode inibir a absorção de vitaminas lipossolúveis com a A, E e D. Desta forma, pode ser necessária a suplementação dessas vitaminas. Mas, ao contrário dos inibidores de lipase farmacêuticos, a Cassia Nomame interfere muito pouco na absorção de vitaminas solúveis.
Outros efeitos colaterais e reações adversas podem ser observados em algum dos casos como diarréia e fezes oleosas.
O medicamento não deve ser utilizado por gestantes, pessoas com problemas cardíacos ou de tireóides.


Abraços e muita paz!

Benefício da cassiolamina para emagrecer Benefício da cassiolamina para emagrecer Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 01, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: