O doce e agradável sabor da vitória

O doce e feliz sabor da vitória
A vitória é sempre mais agradável, doce e feliz do que a derrota, mas a virtude está justamente no desejo, na luta e nas dificuldades encontradas até alcançar o resultado positivo da conquista. Quanto mais difícil for alcançar a vitória, mais agradável será a conquista, mas não podemos esquecer que a vitória só vale a pena quando for amparada pela dignidade e justiça. Dignidade e justiça, eis o mérito, pois a vitória só é doce e sorri para os que acreditam no amor e na força que Deus lhes colocou na alma.

Segundo Roosevelt, é muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.

Primeiro passo para a vitória

Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.  E a alegria deve estar na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não somente na vitória propriamente dita. (Mahatma Gandhi)

Sabor da Vitória

Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória. (Textos Judaicos)
Nesta dura batalha que é a vida, sua arma é a inteligência, sua pólvora é a determinação e seu gatilho é a ousadia.

Ser ousado não é sinônimo de desrespeito ou armação. Na verdade, ousadia é sinônimo de audácia, de visão e de sabedoria até, portanto faça dessas as suas armas para conquistar tudo o que falta de bom em sua vida.

De todas as valências que o homem possui, a ousadia, a par com a coragem, é fundamental para a conquista de qualquer vitória.

Por vezes ser ousado é um desafio, é uma luta com nosso interior, mas garantidamente vale a pena, porque a bravura e a determinação não atingem seus objetivos de vida sem que você se disponha a ser ousado.

O que é a vitória?

A vitória é vencer uma batalha, um inimigo, é obter êxito em algum desafio. Mas não se deve pensar na vitória como um grande triunfo na vida, algo que apenas se vive uma vez, como um grande feito!

Diariamente, nós enfrentamos desafios, diariamente nós vencemos batalhas. A vitória pode se obter com pequenas conquistas diárias. E cada vitória tem o tamanho do seu desafio. Por isso também não podemos viver comparando a nossa vida com a vida dos outros, as nossas vitórias com as vitórias dos outros. Cada pessoa tem uma história de vida diferente, passa por desafios e batalhas diferentes, mais fáceis ou mais difíceis. Por isso cada vencedor tem um mérito diferente.

Vitória mais saborosaNão devemos ter ninguém como modelo de sucesso, além de nós mesmos em nossa melhor versão. O que para os outros pode não ser nada, para nós pode ser uma grande conquista, pois partimos de pontos diferentes na vida. Cada um é que sabe da sua trajetória e dos obstáculos que lhe aparecem pela frente.

Pense nisso sempre que se sentir fracassado ou derrotado. Pense nas batalhas diárias que enfrenta, e nos leões que precisa matar por dia para sobreviver. Chegar ao fim de cada dia já é uma vitória! E cada novo amanhecer é uma nova oportunidade que a vida lhe dá para vencer.

Motivação para alcançar a vitória

Toda ação humana, quer se torne positiva ou negativa, precisa depender de motivação.
A mais profunda raiz do fracasso em nossas vidas é pensar, 'Como sou inútil e fraco'. É essencial pensar poderosa e firmemente, 'Eu consigo', sem ostentação ou preocupação. (Dalai Lama)

É muito bom quando os nossos esforços são reconhecidos, mas é ainda mais importante saber que muitas das lições mais importantes são aprendidas depois de uma derrota. Só porque você não ganhou é motivo para dizer que não valeu a pena? Nada disso! Perder é uma oportunidade de crescer, de ser melhor, de planejar melhor as próximas batalhas.

Só consegue provar o doce sabor da vitória quem já teve que experimentar o sabor da derrota.
Saber ganhar e saber perder é saber viver com dignidade.

Agradeça todas as dificuldades

Em vez de reclamar, agradeça sempre pela chance de poder continuar lutando!
Agradeça todas as dificuldades que passar na vida. Elas foram grandes adversárias, mas que tornaram suas vitórias muito mais saborosas.

Abraços e muita paz!

O doce e agradável sabor da vitória O doce e agradável sabor da vitória Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 04, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: