As leis humanas e a evolução da vida

Leis e a evolução da vida
Todas as leis humanas são passíveis de transformação, tudo muda com a evolução constante da vida. Com o decorrer do tempo, tudo que é criado pelas leis dos homens se transformam com a evolução da vida, passamos por mudanças constantemente, principalmente no que se refere às leis dos costumes e das tradições antigas. Todas as leis criadas pelos mortais se transformam, nós também nos transformamos com elas, é a evolução humana. Nesse caso, o tempo é capaz de transformar tudo e nós somos as transformações que queremos para o novo mundo. Para que haja transformação é preciso substituir os velhos hábitos, tradições e costumes por novas e construtivas ideias... É preciso enxergar que o mundo se transforma e devemos nos transformar com ele.

A Lei Divina é eternaNa Lei Maior, a Lei Divina, que jamais pode ser mudada, pois é eterna, também podemos observar alguns versículos sobre esta necessidade de transformação.
Em Romanos temos:
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
Em Coríntios temos:
"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!".
"E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito".

Trama da vida, mudançaÉ muito difícil evoluir alterando a profunda trama da vida: qualquer mudança que haja é profundamente letal. Transformações fundamentais podem, no entanto, ser realizada pelo acréscimo de novos sistemas sobre as estruturas antigas. (Carl Sagan)

Veja este ótimo exemplo da necessidade de transformação da lei:
A lei e as frutas.
No deserto, as frutas eram raras. Deus chamou um dos seus profetas, e disse: - Cada pessoa só pode comer uma fruta por dia.
O costume foi obedecido por gerações, e a ecologia do local foi preservada. Como as frutas restantes davam sementes, outras árvores surgiram. Em breve, toda aquela região transformou-se num solo fértil, invejado pelas outras cidades.
O povo, porém, continuava comendo uma fruta por dia, fiel à recomendação que um antigo profeta tinha passado aos seus ancestrais. Alem do mais, não deixava que os habitantes das outras aldeias se aproveitassem da farta colheita que acontecia todos os anos.
Costumes e tradiçõesO resultado era um só: as frutas apodreciam no chão. Deus chamou um novo profeta e disse: - Deixe que comam as frutas que queiram. E peça que dividam a fartura com seus vizinhos.
O profeta chegou na cidade com a nova mensagem. Mas terminou sendo apedrejado, já que o costume estava arraigado no coração e na mente de cada um dos habitantes. Com o tempo, os jovens da aldeia começaram a questionar aquele costume bárbaro.
Mas, como a tradição dos mais velhos era intocável, eles resolveram afasta-se da religião. Assim, podiam comer quantas frutas queriam, e dar o restante para os que necessitavam de alimento.
Na igreja local, só ficaram os que se achavam santos. Mas que, na verdade, eram pessoas incapazes de enxergar que o mundo se transforma, e que devemos nos transformar com ele.
(Paulo Coelho)


O segredo da mudança

Eis a tarefa, transformar e evoluir.

Abraços e muita paz!

As leis humanas e a evolução da vida As leis humanas e a evolução da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 01, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    As mudanças acontecem e precisamos evoluir ... tudo na Natureza obedece transformações... nosso trabalho é a melhoria do mundo em todos os sentidos... Responsabilidade e bem Comum...respeito pela Natureza... Muita Serenidade para VC!!
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 1 de novembro às 21:35

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Certamente, minha querida amiga, é preciso evoluir, segir as mudanças e transformações que vão surgindo naturalmente... tudo evolui e precisamos acompanhar.
      Valeu, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho, obrigado!!!
      Tenha uma ótima semana e muita serenidade para você também!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir