Não perca tempo invejando a vida alheia

Vivendo a vida alheia
Não perca tempo invejando a vida alheia, seu tempo e sua vida são limitados. Não perca tempo vivendo a vida de outra pessoa, não perca tempo com bobagens, não perca tempo tentando julgar os outros. Vive mais e melhor quem não se interfere na vida alheia. Ninguém aprende a viver pela experiência alheia, portanto siga o seu caminho e suas experiências, pois não podemos acreditar que é possível ser feliz procurando a infelicidade alheia.

Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que seu caminho é o único!
Quem interfere no destino dos outros, nunca descobrirá o seu. (Paulo Coelho)
Não perca tempo com inveja. Às vezes se está por cima, às vezes por baixo. A peleja é longa e no fim, é só você contra você mesmo. (Pedro Bial)

Decidindo o destino alheio
Julgando destino alheioMalba Tahan conta a história de um homem que encontrou um anjo no deserto, e lhe deu água. “Sou o anjo da morte e vim buscá-lo”, disse o anjo. “Mas como você foi bom, vou lhe emprestar o Livro do Destino por cinco minutos; você pode alterar o que quiser”.
O anjo entregou o livro. Ao folhear suas páginas, o homem foi lendo a vida dos seus vizinhos. Ficou descontente: “estas pessoas não merecem coisas tão boas”, pensou.
De caneta em punho, começou piorar a vida de cada um. Finalmente, chegou na página de seu destino. Viu seu final trágico, mas quando preparava-se para mudá-lo, o livro sumiu. Já havia passado cinco minutos.
E o anjo, ali mesmo, levou a alma do homem.
O mal de algumas pessoas é se importar e julgar a vida alheia. E esquecem-se da sua própria vida.
 Acautelai-vos contra os juízos arrebatados pela paixão porque esta desfigura muitas vezes a verdade. Aquele que olha por um vidro de cor vê todos os objetos da cor desse vidro: se o vidro é vermelho, tudo lhe parece rubro; se é amarelo, tudo lhe apresenta completamente amarelado. A paixão está para nós como a cor do vidro para os olhos. Se alguém nos agrada, tudo lhe louvamos e desculpamos; se, ao contrário, nos aborrece, tudo lhe condenamos, ou interpretamos de modo desfavorável. (Malba Tahan)

Boas lições de vida.
Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito.
Faça a sua parte, se doe sem medo.
O que importa mesmo é o que você é.
Mesmo que outras pessoas não se importem.
Atitudes simples podem melhorar sua vida.
Não julgue para não ser julgado...
Um covarde é incapaz de demonstrar amor.
- Isso é privilégio dos corajosos.
(Mahatma Gandhi)

Cuidar da própria vida

Não perca tempo julgando as pessoas, para que não falte tempo para as amar. (Madre Teresa)

Veja Também: Como julgar o coração de um homem

Abraços e muita paz!

Não perca tempo invejando a vida alheia Não perca tempo invejando a vida alheia Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 12, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eduarda Gondin · Seguir · Jornalista na empresa Tribuna do Nordeste · 3.184 seguidores
    Depois de muitos pedidos , ai vai uma pequena lista com os melhores agregadores de links da net,
    espero que gostem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduarda Gondin!!!
      Obrigado pela lista, fico feliz com a visita e atenção, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Gostei muito do texto, muito reflexivo, concordo inteiramente em não perder tempo tentando julgar os outros. Temos uma vida para cuidar e procurar viver no Amor e no Bem comum. Muitas Alegrias e Luz para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Certamente, ajudar sim, julgar não, cada um tem a sua vida para cuidar.
      Obrigado, minha querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir