Espelho, espelho meu, existe alguém...

Espelho meu, existe alguém
Espelho, espelho meu, existe alguém que brilhe mais do que eu? As respostas são variadas, mas o mais triste é quando alguém pergunta se “existe alguém mais infeliz do que eu?”, quando chegar a este ponto é preciso usar a tua força e a tua sensibilidade, elas são essenciais para a sua vida. Motive-se: ao acordar pela manhã, pense algo do tipo: “hoje meu dia será produtivo, alegre e cheio de vida, pois tenho Deus comigo”. É preciso ter coragem para ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los a seu favor.

O que é um espelho?O espelho e os sonhos são coisas semelhantes, é como a imagem do homem diante de si próprio. (José Saramago)
O que é um espelho? É o único material inventado que é natural. Quem olha um espelho, quem consegue vê-lo sem se ver, quem entende que a sua profundidade consiste em ele ser vazio... esse alguém percebeu o seu mistério de coisa.
(Clarice Lispector)

Certo dia, um rapaz desiludido resolveu seguir o exemplo dos "contos da infância".
Colocou-se frente ao seu espelho e perguntou:
Querido espelho, olhe para mim e me diga:
Existe alguém mais infeliz do que eu?
Com certeza, respondeu o espelho, existe alguém mais triste que tu neste momento.
E este alguém sou eu.
O rapaz olhou espantado.
Não esperava que um espelho falasse, e ainda contra ele.
Mas o espelho prosseguiu:
Espelho e o coraçãoTu não imaginas a dor que eu sinto ao ver, no meu reflexo, uma pessoa que deixou seus problemas tomarem conta de sua vida, que não tem mais vontade de lutar e principalmente que não consegue ver dentro de si as suas qualidades, suas capacidades, seus talentos.
Queria que estivesse no meu lugar para ver.
Tu és uma pessoa tão inteligente, que fala para todos que tem um Deus, e tantas vezes falou do amor de Deus, agora se mostra tão derrotado.
Deus é tão pequeno assim em tua vida para que tu te sintas tão inferior assim?
É pena que tu não vejas através de mim toda a tua facilidade em lidar com as pessoas, o quanto é expressiva a tua voz e tua palavra, quanto teu coração é forte, e o quanto as pessoas te amam.
Olhe para ti!
Levanta essa cabeça, pois dificuldades todos temos, assim como todos guardam dentro de si algo especial para dar, a capacidade de tornar a própria vida prazerosa.
Quantas são as pessoas que gostariam de ser como tu és: saudável, inteligente e com toda a vida pela frente! E, no entanto, muitas delas são felizes e agradecem a Deus pelas suas vidas!
Use a tua sensibilidade ela é essencial para a vida.
Reflexos de seus pensamentosMotive-se: ao acordar pela manhã, pense algo do tipo: "hoje meu dia será produtivo, alegre e cheio de vida, pois tenho Deus comigo”.
Faça isso com amor no coração e concentre em teus objetivos.
De hoje em diante, quero ver outra imagem refletida em mim.
Uma imagem de alegria interior.
Quando um homem abaixa a cabeça e diz:
Perdi a esperança...
Deus também abaixa a cabeça e diz: 
Perdi um homem...
(Autor desconhecido)

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.
(Luís Fernando Veríssimo)

O comportamento é um espelho em que cada um vê a sua própria imagem. (Johann Goethe)


Diante do espelho de sua alma
 Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência. (Augusto Cury)

Abraços e muita paz!

Espelho, espelho meu, existe alguém... Espelho, espelho meu, existe alguém... Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 13, 2014 Rating: 5
Nenhum comentário: