Domine sua mente ou ela domina sua vida

Dominado pela mente
Domine sua mente ou ela dominará a sua vida, pois somos o que temos em mente, é ela que molda a sua vida. O individuo que não sabe dominar os instintos de sua mente será sempre escravo daqueles que se propõem satisfazê-los. Controlar a sua mente é torná-la em calor que é convertido em energia. Nossa mente controlada pode ser convertida numa força e energia capaz de mover o mundo. A mente humana está sempre pronta a aprender, ela é incansável neste quesito, mas precisamos prepará-la para tanto. Pensar positivamente é uma boa maneira de educar a mente e dominar os instintos. Para uma vida feliz e em harmonia é preciso ter uma mente serena, verdadeira e tranquila.

Segundo Buda, somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.
Segundo Lao-Tsé, o verdadeiro poder vem da mente. Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder.

O Pensamento molda o destino. Compreenda que cada pensamento molda seu destino. Através do controle de seus pensamentos você controla seu destino. Pode mudar sua atitude perante os acontecimentos. Pode mudar os efeitos do seu carma. Pode parar de sofrer e se tornar mais contente.
Não se prenda a fatalismo, dizendo que tudo é carma, que é seu destino, que não adianta se esforçar. Isto é uma incompreensão das leis do pensamento. Você criou seu próprio destino pelos seus pensamentos e pelas suas ações.
Você quer ser mais próspero, saudável, tranquilo e cheio de entusiasmo? Você quer ajudar os outros? Você aspira experimentar a paz do Ser interior?
Então se deseja alguma dessas coisas, você precisa disciplinar sua mente e escolher pensar positivamente. Pensando, desejando e agindo corretamente poderá se tornar mais feliz. (Emilce Shrividya Starling) 

O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo. (Norman Vincent Peale)

Nossos pensamentos emitem ondas reais que se irradiam de nosso cérebro, formando uma atmosfera mental que é peculiar a cada pessoa.
De acordo com o tipo de vibração do pensamento, atrairemos a nós todas as ondas semelhantes.
Se você pensar negativamente, atrairá todos os pensamentos negativos, piorando seu estado.
Pense positivamente para atrair apenas pensamentos positivos de paz e prosperidade.
Mantenha uma atitude vitoriosa!
Quando você olha para uma pessoa curvada e triste, perde a confiança, porque verifica que está abatida e preparada para uma derrota.
Não deixe que ninguém pense isso a seu respeito!
Mantenha-se de cabeça erguida, confiante e risonho, e todos confiarão em você.
Irradie força e entusiasmo até por meio da atitude de seu corpo.
Portanto, não seja ansioso: faça constantemente afirmações positivas, e mantenha a calma e a serenidade. (Minutos de Sabedoria)

Não permitais à língua ultrapassar o pensamento. (Anton Tchekhov)

Mente bondosa e dominada

Abraços e muita paz!

Domine sua mente ou ela domina sua vida Domine sua mente ou ela domina sua vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 25, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    A vida é como um piano. As teclas brancas representam a Felicidade e as pretas as Angustias. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas ...também fazem Música. Com Pensamentos positivos, Fé, Esperança, podemos transformar para melhor nossos momentos difíceis.Vamos trabalhar Mente tranquila, feliz. Muita Harmonia hoje e sempre para Vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Eloiza!!!
      Boa comparação, minha querida amiga, gostei. Certamente, a vida não é feita apenas de felicidade, existem também as dificuldades, mas se a mente está preparada para isto fica muito mais fácil passar por estes momentos... que também fazem a música.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação, com seu lindo comentário, com seu apoio e com o seu carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha também muita harmonia em sua vida!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir