A vida é o mais precioso dos bens

Vida, o mais precioso bem
A vida é o mais precioso dos bens, cabe a cada um de nós cuidar com carinho desta dádiva. A vida é um presente. Nem sempre ela funciona as mil maravilhas, mas é algo precioso e nossa tarefa é aprender a cuidar bem deste magnífico presente, zelar pela vida é mais que um simples ato, é uma atitude que faz parte da evolução humana.

A própria vida é o mais alto precioso de todos os tesouros do universo. Mesmo os tesouros do universo inteiro não podem igualar ao valor de uma única vida humana. A vida é como uma chama, e o alimento como o óleo que lhe permite queimar. (Nitiren Daishonin)

A vida, em certo sentido, é uma constante batalha contra os impasses. Enquanto estivermos vivos e continuarmos a desafiar a nós mesmos, estaremos destinados a nos aproximar de difíceis obstáculos que bloqueiam nosso caminho. Se a vida fosse sempre uma navegação tranquila e se nunca tivéssemos contratempos, isso seria sinal de estagnação.
Um fator precioso para o ser humano é a disposição de aprender, ato este muito mais importante do que o de obter fama e riqueza. Por mais que uma pessoa seja famosa, ela não é digna de respeito se não possui essa disposição. Continuar estudando ao longo do curso da vida – eis a atitude de uma pessoa respeitável.
A verdadeira missão de uma pessoa é subir no topo da montanha que está a sua frente, qualquer que seja. Sempre há novos desafios e problemas. O propósito da vida não é ter uma lista de montanhas para escalar. É se tornar um excelente alpinista, pois assim será capaz de escalar todas as montanhas, mesmo as que não escolher.
Progrida a cada dia buscando algo maior, mais elevado e mais profundo. Atue pelo bem das pessoas e pelo bem-estar social. Obterá então ilimitada ascensão, plenitude, tranquilidade, felicidade e, sobretudo, uma vida cheia de jovialidade.
Quero dizer uma coisa a você. Mesmo se alguém lhe disser: fuja, desista! Deve responder-lhe; jamais! Viva jovial e corretamente cada dia, sempre. (Daisaku Ikeda)

Verdades Eternas
Quem provou das verdades eternas não sente mais a fome do mundo. Continuará se alimentando normalmente para manter-se vivo e poder assim prosseguir no aprimoramento destas santas verdades.
A sabedoria que jorra de uma mente consciente é como o néctar dos deuses. Flui abundantemente para o despertar de muitos.
A mente é um tesouro que está obscurecido por uma poeira, é preciso limpar esta poeira para revelar este tesouro.
A mente quando está domada é o mais precioso dos bens. É a maior de todas as riquezas humanas.
Todos os demais tesouros são perecíveis, apenas a mente fica. É um precioso bem intransferível.
A meditação é como o elixir da vida. É uma seiva que nos alimenta e dá força para continuarmos na caminhada rumo ao infinito.
O espírito dá vida à matéria. No decorrer da existência caminham juntos.
Com a mente pura siga caminho do verdadeiro estado. A Verdade Interior. O estado da pacificação tanto interna quanto externa.
Aferra-te fortemente à verdade, não desgrudes dela um só instante.
Que ela seja tua Luz!
Que Deus ilumine o seu caminho!

Os resultados do amanhã serão visíveis nas causas que fazemos hoje. Vamos semear as sementes uma a uma, e vencer no presente pelo bem do futuro. (Daisaku Ikeda)

Viver é crescer e evoluir

Abraços e muita paz!

A vida é o mais precioso dos bens A vida é o mais precioso dos bens Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 24, 2014 Rating: 5
Nenhum comentário: