Base da vida para sobrevivência social

Sobrevivência Social
A base da vida é a luta contínua para sobrevivência social, constantemente passamos por dificuldades e novas oportunidades, precisamos nos adaptar e aceitar as novas oportunidades, estarmos atentos e abertos para as mudanças necessárias. A vida não é mais do que uma contínua sucessão de oportunidades para a sobrevivência em comum. O ser humano que não souber sobreviver aos maus tempos, não vai ver os bons. Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças necessárias.

Sem amor não poderíamos sobreviver. Os seres humanos são criaturas sociais, e sentir-se valorizado pelos outros é a própria base da vida em comunidade. (Dalai Lama)

O poder de sobrevivência.
Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos?
O mundo não acaba quando nos enganamos.
Ele muda, talvez, de direção, mas precisamos tirar partido dos nossos erros. Por que tudo teria que ser correto, coerente e sem falhas?
As quedas fazem parte da vida e do nosso aprendizado dela. Que dói, dói. Ah! Isso não posso negar! Dói no orgulho, principalmente.
E quanto mais gente envolvida, mais nosso orgulho dói. Portanto, o humilhante não é cair, mas permanecer no chão enquanto a vida continua seu curso.
O problema é que julgamos o mundo segundo nossa própria maneira de olhar e nos esquecemos que existem milhões e milhões de olhares diferentes do nosso.
Porém, não está obrigatoriamente errado quem pensa diferente da gente só porque pensa diferente. E nem obrigatoriamente certo.
Todo mundo é livre de ver e tirar suas próprias conclusões sobre a vida e sobre o mundo.
Na vida, se nos fecharmos, se fecharmos nossa alma e nosso coração, nada vai entrar. E será que conseguiremos nos bastar a nós mesmos? Eu duvido.
Não andamos em cordas bambas o tempo todo, mas às vezes é o único meio de atravessar. Somos bem mais resistentes do que julgamos.
A própria vida nos ensina a sobreviver, viver sobre tudo e sobretudo.
Nunca duvide do seu poder de sobrevivência! Se você duvida, cai. (Letícia Thompson)

Para sobreviver no futuro, você deve tornar-se um viciado em novidades. Abandone o passado e construa as oportunidades com base na imaginação. (Gary Hame)
Uma flor pode sobreviver com pouca água, mas não sobreviverá sem água nenhuma. Da mesma forma um amor, uma amizade, pode sobreviver com pouco carinho, mas não sobreviverá sem carinho nenhum. É preciso dispensar carinho e atenção às pessoas que você ama, às flores do seu jardim. (Augusto Branco)

Amor para sobreviver
 O amor e a compaixão são necessidades, não luxos.
Sem eles a humanidade não pode sobreviver.
O Amor é a base da vida em comunidade.

Abraços e muita paz!

Base da vida para sobrevivência social Base da vida para sobrevivência social Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 19, 2014 Rating: 5
6 comentários:
  1. Sissym Mascarenhas · Seguindo · Quem mais comentou · Trabalha na empresa ArgonPart · 113 seguidores
    Luis,

    As vezes a decepção com o sistema e/ou pessoas torna tudo mais cinzento, rancoroso, dificil. Poucas pessoas conseguem lutar contra esta força que coloca para baixo. A fé no possível é que move a vida para frente.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Sissym Mascarenhas!!!
      Verdade, minha querida amiga, as dificuldades são muitas, muitas pessoas preferem atacar e não conciliar, mas como você diz, temos que ter fé no possível e tocar em frente.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  2. Bernadete Lopes Marino · Quem mais comentou · Ensino fundamental
    Na vida a momentos que pensamos esta tudo perdido, mais a fé e a vontade de viver nos fortalece, e assim amanhã sera um dia melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Bernadete Lopes Marino!!!
      Certamente, minha querida amiga, neste caminho vamos encontrando algumas dificuldades, mas com fé e vontade a gente consegue sobreviver bem.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação, com seu comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um lindo e abençoado dia!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  3. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    A vida nos oferece uma sucessão de oportunidades...cabe a nós aproveitá-las para nosso crescimento Moral e Espiritual. " O Amor é a Força mais curativa do Mundo. Ele cura não apenas o corpo e a mente, mas também a Alma". Osho Tenha sempre Deus na sua caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, minha querida amiga, no decorrer da vida vamos recebendo as oportunidades, cabe a nós aproveitá-la sempre no caminho do bem. bela frase de Osho, o amor sempre cura tudo, é o sentimento sublime capaz de resolver todas as dificuldades do Mundo.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu belo comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado, repleto de muita luz!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir