A alma precisa de liberdade para viver

Vida espiritual e liberdade
A alma precisa de liberdade para viver e crescer. A arte espiritual resulta da liberdade interior, a alma precisa estar livre para poder crescer e evoluir, precisa liberdade para usar a sua criatividade e intuição. Só uma alma em liberdade consegue assimilar bem as lições da vida e alcançar forças para sentir-se isenta das carências da matéria e dos vícios sentimentais, quesitos essenciais para alcançar força interior, luz e poder para brilhar, conquistar e evoluir. Só um espírito livre e sábio vai lhe livrar da obscuridade interior.

Liberdade do espírito
Nós sempre temos tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos.
A arte é filha da liberdade e quer ser legislada pela liberdade do espírito, não pela carência da matéria. Hoje, porém, a carência impera e curva em seu jugo tirânico a humanidade caída. O proveito (a vantagem, o lucro) é o grande ídolo do tempo. Quer ser servido por todas as forças e cultuado por todos os talentos. Nesta balança grosseira o mérito espiritual da arte não pesa, e ela, roubada de todo estímulo, desaparece no ruidoso mercado do século. (Friendrich Shiller)
O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência. O homem nasceu livre e por toda a parte vive acorrentado. Se te é impossível viver só e independente, nasceste escravo.
Ninguém é mais escravo do que aquele que se julga livre sem o ser.
Não basta termos um bom espírito, o mais importante é aplicá-lo bem. (René Descartes)

Deus está em nosso cotidiano.
Nós vivemos em um universo que é, ao mesmo tempo, gigantesco o suficiente para nos envolver e pequeno o bastante para caber em nosso coração.
Na alma do homem está a alma do mundo, o silêncio da sabedoria. Tudo em nós funciona perfeitamente bem e em harmonia com a natureza. O que há de bonito no dia de hoje?
Procure reparar, porque esta é a melhor imagem de você mesmo. Deus está em nosso cotidiano, espera que notemos Sua presença. Toda manhã, Deus nos mostra o Seu sorriso.
As nuvens que estão ocupando, neste momento, o céu de sua alma vão passar. O sol, que às vezes se esconde por detrás das nuvens, não passa nunca.
Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos, comprometa-se com ele.
As memórias amargas não podem nos aprisionar. Elas fazem parte da vida - como o sorriso, o por do sol, o instante de oração.
Curioso é que esquecemos rápido nossas alegrias, embora sempre façamos com que o sofrimento dure mais do que o necessário.
A dor é uma ótima desculpa para problemas que não conseguimos resolver, passos que não tivemos coragem de dar, decisões que adiamos.
A dor faz parte da vida - como faz parte a alegria, a fome, e a vontade de sonhar. Não adianta fugir, porque ela termina nos encontrando.
Mas sua única função é nos ensinar algo. Aprendemos suas lições, e isso basta. Toquemos para frente. Não vamos nos castigar com memórias amargas. Não vamos sofrer duas vezes, quando podemos sofrer apenas uma.
Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: "Ainda não é bem isto que eu queria".
Esta frase guarda dentro dela a semente da derrota.
Assuma o seu caminho, mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo.
Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas.
Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros.
E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica.
Deus estará sempre com você nas noites insones, e enxugará com seu amor as lágrimas ocultas.
Deus é o Deus dos valentes.
A linguagem de seu coração é que irá determinar a maneira correta de descobrir e manejar a sua espada.
Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante... (Paulo Coelho)

A verdadeira liberdade interior
A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão. (Massimo Bontempelli)
O carisma é a expressão da alma. Quando a alma fala, sua essência espiritual e divina se manifesta, e a pessoa brilha, conquista, aparece. É nela que reside sua força e poder. Negá-la é preferir a obscuridade. (Zíbia Gasparetto)

Benefícios para a alma
Não há benefício maior do que a liberdade espiritual,
ela é o sentido mais elevado da alma.

Abraços e muita paz!

A alma precisa de liberdade para viver A alma precisa de liberdade para viver Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 18, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    É muito bom saber que temos um Deus Bom e Justo no nosso cotidiano.A Natureza nos ensina através de sua perfeição a ter confiança e Fé em Deus. A grande sabedoria da Alma é usar sua liberdade e viver em comunhão com o Divino, no Amor e no Bem universal. Inspirações para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Eloiza!!!
      Sim, temos um Deus bondoso, sempre pronto a nos socorrer nos momentos difíceis e a nos ajudar no caminho da evolução. Não há benefício maior para a alma do que a fé neste Deus justo e misericordioso.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada por Deus!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Bernadete Lopes Marino · Quem mais comentou · Ensino fundamental
    Deus acima de tudo, e fé nos fortalece nas oras que se sentimos a sós.E ai vemos a dificuldades indo embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Bernadete Lopes Marino!!!
      Verdade, minha querida amiga, precisamos de liberdade para o fortalecimento da fé em Deus, Ele sempre nos fortalece espiritualmente e as dificuldades desaparecem.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua participação, com seu rico comentário, com seu apoio e com seu carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um dia muito abençoado e repleto de muita luz Divina!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir