Boas maneiras adoçam o caldo de galinha

Modo de agir
Boas maneiras e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, o modo como agimos é essencial para a boa convivência e a harmonia entre os seres. Muitas vezes perdemos a razão por não pensar antes de praticar determinados atos, muitas vezes o problema não está no que fazemos, mas em como fazemos. A bondade é uma linguagem que todos podem sentir e ouvir.
Devemos ser o exemplo para outros em todas as áreas da vida, inclusive no trato, isto é, na maneira educada e gentil com que nos relacionamos com as pessoas. 

Maneiras de agir, pensar e sentir

Para Durkheim, fato social consiste em maneiras de agir, pensar e sentir exteriores ao indivíduo, e dotados de um poder coercitivo em virtude do qual se lhe impõem. Só há fatos sociais onde houver organização definida. Há, por exemplo, certas correntes de opinião que nos levam, com intensidades desiguais segundo o tempo e os países, ao casamento, ao suicídio ou a uma natalidade mais ou menos forte; estes são, evidentemente, fatos sociais.
Também se define o fato social como uma norma coletiva com independência e poder de coerção sobre o indivíduo. Tudo esta relacionado ao meio em que se está inserido. (Wikipédia)

Deus se encarregou de instruir o seu povo sobre como ser educado com os semelhantes, que, se todos nós praticássemos, nos permitiriam uma vida com menos dissabores e bem mais sossegada. A Bíblia está repleta de instruções de etiquetas e boas maneiras. Devemos aprendê-las. Todo ser deve ser o exemplo para outros em todas as áreas da vida, inclusive no trato, isto é, na maneira educada e gentil com que se relaciona com as pessoas. “… torna-te o padrão (o exemplo) dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza”. I Timóteo 4:12. 

O problema está em como fazemos

Certo homem ouviu dizer que óleo de fígado de bacalhau era bom para saúde do seu cachorro. Então resolveu dar o óleo todo para o animal... Prendeu o pobre cachorro entre as pernas e enfiou o óleo goela abaixo... Um dia o cachorro se soltou e para espanto do homem o animal veio e lambeu a colher de óleo... Foi aí que o homem entendeu que o cachorro não lutava contra o óleo, mas sim contra o método usado pelo homem, para lhe dar o óleo...
Moral da história: Muitas vezes o problema não é o que fazemos, nas como fazemos. (Maktub) 

Espalhe sempre boas maneiras

Os homens distinguem-se entre si também neste caso: alguns primeiro pensam, depois falam e, em seguida, agem; outros, ao contrário, primeiro falam, depois agem e, por fim, pensam. (Leon Tolstoi)
Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta. (Nelson Mandela)
Espalhe sempre o carinho, a compreensão e boas maneiras, faça sempre o que gostaria de receber dos outros, isto enriquecerá em muito a sua alma.

Bondade idioma da paz

Abraços e muita paz!

Boas maneiras adoçam o caldo de galinha Boas maneiras adoçam o caldo de galinha Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 22, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. As vezes me questiono se estou certa em ter tão boas maneiras num lugar que cada vez mais o povinho está pior em tudo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Sissym!!!
      Verdade, minha querida amiga, o povinho não aprende, a falta de modos e educação no trato pioram constantemente, vemos distratos a todo momento, mas acho que estamos corretos fazendo a nossa parte, pelo menos ficamos com a consciência limpa e tranquila.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Que possamos sempre ter a sabedoria do pensar, falar e agir com prudência. Quantos males, poderão ser evitados, com o uso consciente da palavra que proclama: a Paz e a Guerra! Momentos de muita Harmonia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Verdade, minha querida amiga, precisamos sempre usar de sabedoria para proferir as palavras, elas são muito poderosas, tanto para o bem, quanto para o mal.
      Obrigado, fico muito feliz com sua participação, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha também momentos de muita harmonia e paz!!!
      Abraços e muita luz em sua vida!!!

      Excluir