Como fugir das fadigas e males da vida

Contra as amarguras
Como fugir das fadigas e males da vida?
A oração nos livra e muitas vezes, ameniza em muito as nossas amarguras, fadigas espirituais e males cotidianos da vida. Livra-nos das tentações, dando pureza e transparência para a alma e coração.
Orar não é só pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração se torna impuro. A oração dá transparência ao nosso coração e só um coração transparente pode ouvir Deus. 

A prece humilde enriquece a alma

A oração faz desaparecer a distância entre o homem e Deus. Arme-se com a "arma" da oração, e terá mais força no combate diário.
A prece humilde consegue tudo de Deus. Saibamos também que ela nos é útil e mesmo necessária para nossa salvação. Para vencermos as tentações temos necessidade absoluta da ajuda de Deus. Algumas vezes, em tentações mais fortes, a graça suficiente que Deus não nega a ninguém, poderia bastar para resistirmos ao pecado. Mas, devido às nossas más tendências e imperfeições, ela não nos bastará; necessitamos então de uma graça especial. Quem reza, alcança esta graça; quem não reza, não a consegue e se perde no caminho. 

O poder da prece ao Senhor

Na fadiga dos nossos dias, frequentemente esquecemo-nos de elevar uma prece ao Senhor? 
Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes, e a não mentir para obter o aplauso dos débeis. 
Meu Deus… 
Se me dás dinheiro, não tomes a minha felicidade, e se me dás forças, não tires o meu raciocínio. 
Se me dás êxito, não me tires a humildade, se me dás humildade, não tires a minha dignidade.
Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade, e não me deixes acusar os meus adversários, apodando-os de traidores, porque não partilham o meu critério.
Ensina-me a amar os outros como me amo a mim mesmo, e a julgar-me como o faço com os outros. 
Não me deixes embriagar com o êxito, quando o consigo, nem a desesperar, se fracasso.
Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito.
Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força e que o desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade.
Se me despojas do dinheiro, deixa-me a esperança, e se me despojas do êxito, deixa-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.
Se me despojas do dom da saúde deixa-me a graça da fé.
Se causo dano a alguém, dá-me a força da desculpa, e se alguém me causa dano, dá-me a força do perdão e da clemência. 
Meu Deus...
Tu não Te esqueças de mim, se me esquecer de Ti.
Amém!
(Mahatma Gandhi) 

Riqueza e qualidade da oração

A não-violência é a mais alta qualidade de oração. A riqueza não pode consegui-la, a cólera foge dela, o orgulho devora-a, a gula e a luxúria ofuscam-na, a mentira esvazia-a, toda a pressão não justificada a compromete.
(Mahatma Gandhi)

Prece ao Senhor

Abraços e muita paz!

Como fugir das fadigas e males da vida Como fugir das fadigas e males da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 23, 2014 Rating: 5
Um comentário:
  1. Orar não é só pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração se torna impuro. A oração dá transparência ao nosso coração e só um coração transparente pode ouvir Deus...
    Ore com fé.

    ResponderExcluir