Mundo secreto da vida e o tempo capital

Segredo do tempo capital
Nem tudo está perdido no mundo secreto da vida, ainda temos o tempo a nosso favor, ele sempre nos espera, é nosso capital nos momentos difíceis, é sempre o resgate para todos os obstáculos e percalços da vida, temos que saber utilizá-lo a nosso favor. O tempo é transparente e secreto, mas é a essência oculta da vida. Temos pressa em tudo, estamos sempre apavorados para resolver tudo rapidamente, dai acontecem os atropelos do destino. Munidos de calma, organização e do tempo, achamos o segredo para fazer tudo e bem feito. O grande segredo da vida é a arte de viver e o seu resgate é sempre o tempo. 

Débeis pelo tempo e pelo destino

Ainda que muito esteja perdido, muito nos resta; e ainda que perdida a força dos velhos dias que movia céus e terras; somos o que somos; uma coragem única nos corações heroicos, débeis pelo tempo e pelo destino, mas persistentes em lutar, achar, buscar e jamais render-se. (Alfred Tennyson)
Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito. (Pitágoras)

Transparente e secreto

De que me adianta temer o que já aconteceu?
O tempo do medo já aconteceu, agora, começa o tempo da esperança.
De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto.
Mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo e aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo. Mas alguém poderia dizer:
Qual é esse tempo certo?
Bom, basta observar os sinais.
Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer.
Mas, com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa.
Basta você acreditar que nada acontece por acaso. Talvez seja por isso que você esteja agora lendo estas linhas.
Tente observar melhor o que está a sua volta.
Com certeza alguns desses sinais já estão por perto e você nem os notou ainda.
Lembre-se, que o universo sempre conspira a seu favor quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento. (Paulo Coelho)

Segredo da vida

Cada um de nós para o tempo em busca do segredo da vida. O segredo da vida está na arte de viver. (Oscar Wilde)
O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida. (Franz Kafka)
O tempo é a essência oculta da vida; é a própria vida em todo seu percurso. (Carlos B González Pecotche)
O tempo é rei, a vida é uma lição. E um dia a gente cresce, e conhece nossa essência, e ganha experiência, e aprende o que é raiz, então cria consciência. (Charlie Brown Jr)

Mestre é o Tempo

Abraços e muita paz!

Mundo secreto da vida e o tempo capital Mundo secreto da vida e o tempo capital Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 21, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Texto maravilhoso. Precisamos mesmo estar munidos de Calma, Organização, e Tempo para acharmos o segredo para fazer tudo bem feito. A ansiedade muitas vezes nos faz perder o foco. Tempos felizes para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza!!!
      Sim, minha amiga, não podemos perder o foco e nem o tempo, ele sempre tem que correr a nosso favor.
      Obrigado, minha querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tempos felizes para você também!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir