Estamos neste planeta como turistas

Estamos neste planeta como turistas
A vida se enche de novidades para os que creem e se aventuram na viagem... A transformação vem para os que não tem medo de viver e crescer.
Estamos todos aqui neste planeta, por assim dizer, como turistas. Nenhum de nós pode morar aqui para sempre. O maior tempo que podemos ficar são aproximadamente cem anos. Sendo assim, enquanto estamos aqui, deveríamos procurar ter um bom coração e fazer de nossas vidas algo de positivo e útil.

Quer vivamos poucos anos ou um século inteiro, seria lamentável e triste passar esse tempo agravando os problemas que afligem as outras pessoas, os animais e o ambiente. O mais importante de tudo é ser uma boa pessoa. (Dalai Lama)

Essência da vida espiritualA essência de toda vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros.
Se a sua motivação é pura e sincera, todo o resto vem por si. Você pode desenvolver essa atitude correta para com seus semelhantes baseando-se na bondade, no amor, no respeito e sobretudo na clara percepção da singularidade de cada ser humano.

Um homem perguntou a um sábio:
- Senhor, tu que és sábio, podes dizer-me o que é felicidade?
O filósofo respondeu:
- Nunca poderia dizer-te. Posso indicar-te apenas o caminho que te levaria até ela.
- Senhor, ficaria eternamente agradecido se fizesses este favor... 
O homem em sua sabedoria disse:
Estamos aqui de passagem- Pois bem: olha para frente! O que vês?
- Vejo o mundo senhor.
- Olha mais!
Concentrando sua atenção, falou:
- Vejo campos, serras, nuvens nos céus, bois pastando...
O sábio insistiu:
- Olha mais!
- Nada mais vejo, senhor. Palavra, não vejo nada mais do que te disse.
O filósofo, que entendia os limites da compreensão humana, respondeu:
O segredo está em permitir que teu coração reconheça a felicidade naquilo que teus olhos vêem.
(Desconheço o autor)

Vivamos como turistasRecomeça se puderes, sem angústia e sem pressa, os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade. (Miguel Torga)

O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. (Henry Ford)

Somos todos visitantes deste tempo

Abraços e muita paz!!!


Estamos neste planeta como turistas Estamos neste planeta como turistas Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on fevereiro 17, 2013 Rating: 5
Nenhum comentário: