Qualidades Interiores

Qualidade e caráter
Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito exercido sobre os outros, construtivo ou destrutivo, quer pelo exemplo quer pela influência direta. (Alfred Montapert)

As mais belas qualidades tornam-se inúteis, quando a força do caráter não as sustenta. (Théophile Gautier)

Belas Qualidades

Qualidades do coração
Clique na imagem para ver o vídeo.

Procura nos outros as qualidades que eles possam ter; em ti, procura os defeitos que certamente tens... (Benjamin Franklin)

Não se deve julgar o mérito de um homem pelas suas grandes qualidades, mas pelo uso que sabe fazer delas. (Jean de La Bruyère)

As qualidades do espírito produzem invejosos; as do coração, amigos. (Félicité Genlis)

Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos. (Sócrates)

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. (Confúcio)


Cinco coisas que aprendi com um lápis 

Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas lhe farão ser uma pessoa melhor.

Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação. (Paulo Coelho)

Abraços e muita paz!

Qualidades Interiores Qualidades Interiores Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 21, 2020 Rating: 5
Nenhum comentário: