Vida e o processo de reciclagem mental

Vida e a purificação da poluição mental
Para viver de verdade é preciso acreditar em si mesmo. Ter em mente que a vida também precisa passar por um processo de reciclagem mental, ação necessária para purificação da poluição mental e sentimental.

Um homem pode ser tão grande quanto ele queira ser. Se você acredita em si mesmo e tem coragem, determinação, dedicação, iniciativa competitiva e se você está disposto a sacrificar as pequenas coisas da vida e pagar o preço pelas coisas que valem a pena, isso pode ser feito. (Vince Lombardi)


Vivendo o milagre da vida

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro.

Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.

Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.

Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. (Paulo Coelho)


Acreditar em si mesmo e na vida
Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. (Cynthia Kersey)

Acreditar em si mesmo

O maior inimigo que nós podemos ter na vida não está de fora. O maior inimigo que nós podemos ter na vida está aqui dentro, sou eu, eu é que faço perder.

Durante muito tempo eu pensei que os meus problemas fossem causados pelas pessoas que estavam de fora, mas não é verdade.

O maior problema quem causa somos nós, é o tanto que a gente deixa o outro nos afetar, é o tanto que a gente deixa o outro nos dominar.

O primeiro passo para mudança tem que ser meu, eu é que tenho que tomar posse dessa mudança e reorientar a minha vida então se eu cometi erros demais no passado, eu preciso me reconciliar com eles agora.

Não é possível a gente continuar a vida sem fazer esse processo da reciclagem do que passou. O passado tem que ser reciclado.

Da mesma maneira que o rio precisa ser purificado, eu também preciso dessa purificação todos os dias porque se não daqui a pouco eu sou um lugar insuportável para os outros.

Pessoas são semelhantes aos rios, gente, nós vamos vivendo um processo de poluição... passa um joga um lixo, passa um joga uma garrafa.

O ser humano é a mesma coisa, por onde você já passou por essa vida, o que foi que os outros jogaram em você e que você não retirou das águas?

Se a gente não põe em ordem os sentimentos do dia, se a gente não faz uma triagem das coisas, nós vamos nos transformando num rio poluído.

Sou eu que tenho que acreditar em mim, não é o outro que tem que ficar olhando pra mim e dizendo "eu acredito em você".

O que vai convencer o outro de que eu estou mudado e reconciliado com o meu passado não é o que eu falo, é o que eu vivo!

E o que nós precisamos muitas vezes é firmar um novo jeito de viver. O que às vezes falta em nós é justamente essa coragem, determinação, de tirar logo as coisas que estão nos incomodando.

Vamos pra frente, minha gente! Pra que ficar lamentando o que não deu certo, pra que ficar lamentando aqui o lixo que jogaram em mim naquele dia ou a poluição que me causaram.

Eu agora estou diante de tudo isso, preciso dar um jeito, não tenho como negligenciar essa limpeza, sou eu que tenho que fazer, o inimigo não está fora, o inimigo está é aqui dentro e se tem alguém que pode fazer eu perder esse jogo sou eu mesmo.

Quantas pessoas na vida não conseguem chegar lá, não conseguem alcançar os objetivos porque entregam os pontos antes da hora?

Não teimam. Gente, nós temos que ser teimosos e Jesus nos ensina isso, essa teimosia bonita, né: eu quero isso, eu vou lutar por isso porque eu acredito no valor disso.

É como você amar alguém, não desistir, porque você está vendo o que o outro ainda não viu. (Padre Fábio de Melo)

Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança. (Renato Russo)

Abraços e muita paz!

Vida e o processo de reciclagem mental Vida e o processo de reciclagem mental Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 12, 2018 Rating: 5
4 comentários:
  1. Olá amigo vc disse tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Bernadete!!!
      Obrigado, querida amiga, que bom que gostou, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha um lindo e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Olá meu amigo Luis, quanto tempo querido!!
    Sabe, é muito bom saber que você continua compartilhando textos tão surpreendentes, repletos de verdades, de conselhos e espalhando otimismo para quem quer seguir em frente!
    A vida é mesmo um milagre e poder amanhecer vivo é uma dádiva!!!
    Por isso que temos que continuar, persistir e jamais desanimar...

    E falando em continuar, venho até aqui por um motivo especial!!
    Meu cantinho está completando agora, em 01 de julho de 2018, 7 aninhos de existência na blogosfera e você continua sendo um amigo especial, muito querido, que iluminou aquele blog por anos e anos e para sempre o iluminará! O registro de suas palavras está lá vivo e continuará para sempre! :))))
    Sabe amigo, o que faz um blog são as visitas dos amigos queridos...
    Realmente a maioria migrou para as redes sociais e estou tentando encontrar todos daqueles velhos tempos em que tanto nos divertíamos...rsrs Estou muito saudosa dos amigos de outrora!!!
    A tarefa está sendo complicada, pois muitos já não tem seus blogs em atividade...E quando encontro um funcionando perfeitamente, fico muito feliz com esse reencontro!!!

    Aproveito para desejar um maravilhoso final de semana e desejos de muita paz e muito amor em sua vida!!
    Abração!! ;)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

      Verdade, minha querida amiga, este deve ser o lema de todos "temos que continuar, persistir e jamais desanimar..." E vamos seguindo, sempre com muito empenho e ânimo.

      Que bom que gostou da postagem, fico muito feliz com seu carinho, com sua presença e com o seu convite, obrigado!!!

      Já passei lá pelo Vivendo a Vida Bem Feliz e deixei o meu comentário. Foi uma grande honra poder participar de sua maravilhosa festa, parabéns pelo belo trabalho!!!

      Grande verdade, sobraram poucos blogs em atividade, grande parte dos amigos migraram para as redes sociais, uma pena!

      Obrigado querida amiga, tenha também um maravilhoso final de semana, regado com muita paz e muito amor!!!
      Abração!!! ;))))))

      Excluir