Vida e o peso da consciência humana

Vida e a força da consciência humana
A sua consciência deve ter mais peso em sua vida do que a opinião dos outros. Sua consciência pode lhe trazer conforto, felicidade e paz. Ela pode proporcionar prosperidade e riqueza à vida humana. Ela pode trazer orientação positiva ou negativa, e somos nós que escolhemos qual caminho seguir.

O Senhor deu aos seres humanos inteligência e consciência; ninguém pode se esconder de si mesmo por toda uma vida.

Segundo Pascal, a consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta. É salutar e necessário que a consciência sofra desilusões e ferimentos, pois estes estímulos lhe tornarão mais sensível e justa.

A consciência é uma qualidade da mente, considerando abranger qualificações tais como subjetividade, autoconsciência, senciência, sapiência, e a capacidade de perceber a relação entre si e um ambiente. É um assunto muito pesquisado na filosofia da mente, na psicologia, neurologia e ciência cognitiva. (Wikipédia)


A consciência de ser autêntico
A paz da consciência é o maior de todos os dons. Uma pessoa com a consciência limpa não tem motivos para temer os espectros. (Lin Yutang)

Consciência é um estado de ser

"A consciência é um estado de ser. você está "sendo" consciente. Nesse estado de consciência, você pode escolher qualquer outra forma de ser. Você pode decidir ser sábio ou maravilhoso. Pode decidir ser piedoso e compreensivo. Pode decidir ser paciente e magnânimo".

A verdadeira grandeza de um homem reside na consciência de um propósito honesto na vida, alicerçado numa estimativa justa de sua pessoa e de tudo o mais; num frequente autoexame, numa firme obediência às regras por ele tidas como certas, sem perturbar-se com o que os outros possam vir a pensar ou dizer, ou com fazerem elas, ou não, aquilo que ele pensa, diz e faz. (Marco Aurélio)

A consciência de ser autêntico

Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.

O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.

Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.

Digo o que penso, com esperança.

Penso no que faço, com fé.

Faço o que devo fazer, com amor.

Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende! (Cora Coralina)

Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles. (John Wooden)

Somos a única espécie, em meio a milhões na natureza, que pensa, tem consciência de si mesma e escreve sua história. Um privilégio indescritível. Mas temos escrito uma história que nos liberta ou nos aprisiona?

A consciência é a faculdade que o homem tem de contemplar quanto se passa no seu íntimo, assistir à própria existência, ser, por assim dizer, espectador de si próprio.

Muitos vivem em sociedades livres, mas são escravos das suas emoções. Não treinam sua psique para construir um amor inteligente e uma mente brilhante e, por isso, desenvolvem transtornos psíquicos que os controla e que asfixia os outros. (Augusto Cury)

Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência. (Karl Marx)

Nossa vida é a soma dos resultados das escolhas que fazemos, consciente ou inconscientemente. Se somos capazes de controlar nosso processo de escolher, podemos controlar todos os aspectos de nossas vidas. Desfrutamos, então, da liberdade que vem do fato de estarmos em controle de nós mesmos. (Robert F. Bennet)

Apesar de aparecer na forma terrena, sua essência é pura consciência. Você é o destemido guardião da luz divina. (Rumi de Bactro)

Abraços e muita paz!

Vida e o peso da consciência humana Vida e o peso da consciência humana Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on maio 15, 2018 Rating: 5
Nenhum comentário: