Prosperidade e o projeto de vida feliz

Projeto de vida e a prosperidade
Projeto de vida feliz e o caminho da prosperidade que tanto almejamos, principalmente no início de cada novo ano. Mas, é preciso entender que a prosperidade é apenas um instrumento para que possamos alcançar os nossos ideais e concretizar os nossos objetivos de vida, jamais pode ser entendida com uma obrigação ou uma divindade a ser adorada.

É preciso entender que a prosperidade precisa estar acompanhada da virtude, tudo para que não se perca em caminhos impróprios, maldosos e fastidiosos.

Seis defeitos devem ser evitados por um homem que busca a prosperidade neste mundo: sono, lentidão, medo, raiva, preguiça, prolixidade. (Hitopadesa)

 Sonhos não são desejos, desejos são intenções superficiais, enquanto sonhos são projetos de vida. (Augusto Cury)


Vida feliz e a prosperidade

O que é a prosperidade na vida?

Prosperidade, segundo o Aurélio, refere-se à qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado.

Também pode designar um período de ascensão econômica e desse modo conectado a uma sociedade otimista que goza de riqueza.

É a iniciativa para progredir; melhorar de condição; ocasionar o crescimento ou a melhoria em vários aspectos.

Mas prosperidade não é só isso, na Bíblia é mais do que ganho material. Deus nos dá prosperidade espiritual: abundância de alegria, paz, amor, sabedoria... E nossa maior prosperidade é a vida.

E não podemos esquecer que Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.

Normalmente, uma pessoa é considerada próspera quando tem uma porção de bens. Isto nos dá a sensação de que prosperidade está diretamente associada com a quantidade de bens que esta pessoa tem...

Então, quanto mais rica a pessoa é, mais próspera ela se torna...
Na verdade este é um conceito errado... Eu pergunto: Quem é mais próspero? Aquela pessoa que tem tudo (bens materiais) ou aquela pra quem não falta nada?

Segundo os dicionários, dentre as definições de Prosperidade encontramos: qualidade ou estado do que é próspero; felicidade; progresso; riqueza; evolução...

Esta definição parece mais real, principalmente quando passamos a entender a vida como um todo.
Somos Prósperos quando estamos progredindo, em constante evolução...

A riqueza parada não é próspera... Tanto é verdade que imensas fortunas acabaram virando nada... grandes corporações que não mudaram, viraram cinzas...

Quando falamos em Prosperidade Espiritual, estamos nos referindo à constante Evolução...

A palavra Evolu(a)ção já traz em si o objeto da nossa prosperidade: a ação. Não existe prosperidade para quem não aceita a mudança...

Estamos no mundo físico para Agir. Dentro do Projeto de Evolução do Ser Humano, a ação só acontece no mundo físico, daí a evolução não acontecer nos outros níveis que são somente ambientes para ajustes do projeto anterior e criação do próximo projeto, que será concebido de acordo com as realizações e deficiências do referido projeto.

O verdadeiro sentido da sua existência está em realizar o seu projeto de vida, que é único, exclusivo, pessoal e dinâmico, ou seja, está em constante mudança.

Quando você o realiza está evoluindo espiritualmente e a evolução espiritual é o grande projeto cósmico da sua vida. A fonte da vida supre todas as suas necessidades e o amor é a moeda mais valiosa do Universo. (Helena Gerenstadt)

Algumas regras para progredir na vida
Quando se sentir desencorajado, enumere todas as coisas boas que você tem na vida.

Tome consciência do seu valor e do quanto possui ao seu redor, e sua autoestima será recuperada, você verá as coisas por um outro ângulo, e, finalmente, será capaz de ir em frente, em direção à vida que Deus pretendeu para você… cheio de graça, força, coragem e confiança.

Sempre que cometer um erro ou sentir que a vida lhe passou uma rasteira, não fique muito tempo olhando para trás.

Os erros são a maneira que a vida encontra para lhe ensinar alguma coisa. Sua capacidade de cometer erros ocasionais é inseparável da sua capacidade de atingir os objetivos propostos.

Ninguém vence sempre, e seus fracassos, quando acontecem, são apenas parte do seu desenvolvimento. Desvencilhe-se de seus erros. Como conhecerá seus limites sem uma derrota ocasional? Não desista nunca, seu dia chegará!

Construa o dia de hoje sob uma base de pensamentos agradáveis. Nunca se irrite com pequenas imperfeições que você teme possam impedir seu progresso.

Lembre-se, sempre que for necessário, de que você é um ser criado por DEUS e tem o poder de alcançar seus sonhos, elevando seus pensamentos positivamente.

Você pode voar. Basta que assim o decida. Nunca pense em derrota outra vez. Faça com que a fantasia de seu coração esteja presente no seu projeto de vida.

Lembre-se que uma mudança de vida sempre começa numa mudança de atitude. E para fazer uma mudança você tem que chacoalhar seu velho ego e considerar que a chave tem que ir até o fundo da fechadura para abrir a porta. A chave da atitude decidida abre a porta do seu futuro. (Og Mandino)

Quando a alma está feliz, a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam, enfim, o mundo fica de bem com você! O mundo exterior reflete o universo interior. (Mahatma Gandhi)

Deus sussurra a nós na saúde e prosperidade, mas, sendo maus ouvintes, deixamos de ouvir a voz de Deus. Então Ele gira o botão do amplificador por meio do sofrimento. Aí então ouvimos o ribombar de Sua voz. (C. S. Lewis)

Abraços e muita paz!

Prosperidade e o projeto de vida feliz Prosperidade e o projeto de vida feliz Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 02, 2017 Rating: 5
Nenhum comentário: