Vida e influência fundamental do tempo

Vida e a importância do tempo
A vida e a influência fundamental da noção do tempo passado, presente e futuro. Para o ser humano todas as fases de sua vida são de suma importância, pois o tempo passado apresenta a experiência para viver o presente; o presente dita a regra para um futuro melhor; e, o futuro provavelmente será reflexo do que fazemos no presente.

Para a vida individual, o passado é o caminho que já percorremos, não pode ser alterado; o presente é o que temos de real, é o que estamos vivendo, é o momento da escolha e da razão, é a linha tênue entre passado e futuro; e, o futuro é o que ainda vamos viver, é sempre uma incógnita que ainda não nos pertence.

Com referência ao tempo sempre surge a velha dúvida: Qual o tempo certo para se viver?
Para alguns estudiosos do assunto, como os filósofos e os cientistas, o tempo é uma maneira que a natureza encontrou para que tudo não aconteça de uma vez só; para outros, é apenas uma ilusão, ou a distinção entre passado, presente e futuro. Para nós, simples mortais, a resposta é apenas uma, o tempo correto é agora, é o momento presente. (Doando Vida)

O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente. (Mahatma Gandhi)

Vida e as próximas 24 horas

O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança. (Frank Lloyd Wright)

Vida e a importância do tempo
O presente é um termo para designar o tempo do agora, que não é nem passado nem futuro. Como o tempo é algo que flui constantemente sem pausas, é impossível marcar o presente já que a cada intervalo de tempo que passa o presente vira passado, assim, o presente é constante e infinito.

A noção em senso comum de tempo é inerente ao ser humano, visto que todos somos, em princípio, capazes de reconhecer e ordenar a ocorrência dos eventos percebidos pelos nossos sentidos.

A ciência evidenciou várias vezes que nossos sentidos e percepções são mestres em nos enganar. Mas o que é o tempo? Esta pergunta tem intrigado estudiosos, matemáticos, físicos, filósofos e curiosos ao longo da história da humanidade.

Contudo, dificilmente chegar-se-á a um consenso da definição absoluta e definitiva de tempo porque ele é, para o ser humano, em senso comum, apenas um evento psicológico, apenas uma sensação derivada da transição de um movimento.

O tempo, apesar de estar vinculado a eventos externos ao indivíduo, sempre será definido de forma idiossincrática, tanto que estudiosos conceituados ousaram sentenciar:
É o jeito que a natureza deu para não deixar que tudo acontecesse de uma vez só. (John Wheeler)
A distinção entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão. (Albert Einstein)
Cada segundo que passa é um milagre que jamais se repete. (Rádio Relógio)
(Fonte: Scientifc America e Wikipédia)

Segundo Dalai Mama, só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

As próximas 24 horas da sua vida
As próximas 24 horas vão ser de fundamental importância na sua vida...
Esqueça o que você foi no passado. Isto não conta, porque estes momentos já foram vividos e estão na memória do tempo...

Mesmo que você conheça suas outras encarnações, ou, tenha descoberto a pista para solucionar traumas infantis, esqueça o passado... Esqueça o futuro...

Primeiro, porque Deus tem sua própria maneira de escrever nossos destinos, e não adianta tentar adivinhar o que passa em sua cabeça. Segundo, porque até o dia de amanhã você só tem 24 horas para viver...

Tenha coragem de aproveitá-las, fazendo coisas que você sempre quis...

É para isto que você está no mundo...
É para isto que Deus lhe dá, todos os dias, as 24 horas mais importantes de sua vida...

Você é capaz de grandes coisas, de alegrias. Você pode amar e rir, criar e construir, pensar e escolher, sonhar e conquistar. Agora é tempo de viver as suas possibilidades. Imagine o que poderia ser e vá atrás do que deseja.
Depressa!!! (Maktub - Paulo Coelho)

O tempo da vida humana nesta terra é uma magnífica oportunidade oferecida por Deus, com profusão de graças a serem aproveitadas. A graça de viver, conviver, partilhar os dons recebidos, olhar para frente e para o alto, melhorar sempre, fazer o bem e plantar a verdade e a justiça! Esta é vida humana, digna de quem a criou e de quem a recebeu de presente! (Dom Alberto Taveira Corrêa)

Abraços e muita paz!

Vida e influência fundamental do tempo Vida e influência fundamental do tempo Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 27, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. O tempo é algo perfeito que Deus criou para nossa orientação,faz parte de seus planos. Como o passado não podemos mudar, já passou, temos o hoje para viver nossas possibilidades em todos sentidos. Resta-nos usar de Sabedoria para prepararmos o futuro e aproveitar o presente "hoje". Viver da melhor forma possível com vista às coisas boas para nós e para outras pessoas. Muita serenidade !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza!!!
      Verdade, Deus é perfeito em tudo que faz. O tempo é o relógio humano e temos que aprender a acertar os ponteiros.
      Gostei muito da frase de Dom Alberto: "O tempo da vida humana nesta terra é uma magnífica oportunidade oferecida por Deus, com profusão de graças a serem aproveitadas. A graça de viver, conviver, partilhar os dons recebidos, olhar para frente e para o alto, melhorar sempre, fazer o bem e plantar a verdade e a justiça! Esta é vida humana, digna de quem a criou e de quem a recebeu de presente!".
      Que Deus nos abençoe e nos permita viver sabiamente!
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Muta serenidade para você também!!!
      Abraços e muita luz em sua vida!!!

      Excluir