Arte da vida e riqueza do calor humano

Vida e a importância do calor humano
Na arte da vida se faz necessário analisar profundamente a riqueza do calor humano, a grande e autêntica necessidade de praticar esta virtude humanitária ligada ao amor. Este calor humano ligado ao amor é o que enriquece a alma e acalenta o coração.

Quando esta virtude se desperta dentro de nós, deixamos de lado as teorias e passamos a praticar ações verdadeiras, nos sentimos bem, produzimos uma alegria que vai nos acompanhar por toda vida.

A riqueza do calor humano é um combustível necessário para abrir novos horizontes de valores, promovendo uma melhor qualidade de vida e o prazer de viver. Enfim, são comportamentos e atitudes que vão nos tornar benévolos e mais sociáveis. (Doando Vida)

O calor humano conforta e dá mais força quando as esperanças estão se esvaindo. Nada melhor do que atitudes sinceras, acalentos, amor. Amor amigo, amor família, amor, amor e amor... Todos precisam, até aqueles que se fazem de durões. Afinal, ninguém quer ficar só. (Uriane Moreira)

Vida e o amor que aquece a alma

O amor é o calor que aquece a alma. O amor tem sabor para quem bebe a sua água. (Jota Quest)

Vida e as necessidades básicas do ser humano
Nesta longa etapa da vida, vivenciamos tempos de mudanças numa velocidade impressionante, impulsionadas pela nova realidade humana, que sobrepõe suas necessidades básicas acima do tempo real ideal para a sua realização.

Vivemos “tempos modernos” com uma gestão de vida ultrapassada. É como se fossemos uma empresa, levamos um grande tempo para nos adaptarmos aos novos valores, as novas culturas, as novas linguagens, aos novos tipos de conhecimento e aos novos tipos de percepções.

Absorver e filtrar as informações que chegam diariamente é uma ginástica que requer muito esforço mental, nos levando geralmente ao estresse ou até mesmo a “loucura”.

Mas é preciso, nesta louca e insana corrida humana, dar um tempo para se viver as coisas boas da vida. Nem tudo é grana ou poder. Nem tudo é trabalho ou estudo.

Devemos abrir nossos horizontes para o prazer de viver e estarmos ligados aos novos conceitos de qualidade de vida, onde o menos é sempre mais e o simples geralmente é o que nos completa.

Para que este processo dê resultados dignos, não bastam apenas mudanças, e sim, a necessidade de operar transformações em seu modo de vida. Mudar é como se o processo servisse somente a nós.

Transformar é servir a nós e a todos aqueles que nos cercam. Transforme o mundo! Faça dele um lugar especial onde todos viveremos em harmonia com o Todo. (Adonai Zanoni)

Vida, união e calor humano
Nós sempre estamos em constantes duvidas, sobre o que vamos fazer, como fazer, e quando fazer. Isso é uma das coisas que mais nos faz mudar de humor, de pensamentos, atitudes, e comportamentos diante da vida e das pessoas.

É um aprendizado constante, em que vamos nos moldando, e cabe a cada um de nós, ser coerente com nossos confrontos diários em nossos relacionamentos.

Amar as pessoas não como nos queiramos que elas sejam, mas sim, como elas são, as pessoas mudam por vontade própria ao se espelhar no outro, para o bem ou mal.

Cabe a nós compreendê-lo diante das situações e do momento em que estão vivendo. Um olhar carinhoso, uma atenção às vezes com coisas aparentemente sem importância para nós, mas que para o nosso amigo, irmão, colega faz uma grande diferença.

Ai, é que reside a amizade, o coração amigo a solidariedade e o nosso desejo de participar, ajudar, colaborar em todos os sentidos.

É dessa união, dessas nossas atitudes que gera-se a paz, o amor a compreensão e principalmente a força da união, entre aqueles que querem ser felizes e estar próximo daqueles que amamos, e nos dão alegrias com a sua presença.

É desse calor humano, que nos humanizamos para sermos o exemplo das futuras gerações que pleiteiam a paz dentro si, como combustível que nos faz filhos de um Deus que existe dentro de cada um de nós, e que só precisamos ouvi-lo, e entender os seus desígnios e qual é a nossa missão aqui nessa passagem.

Quando isso se revela dentro de nós, sentimos a alegria da felicidade que vai nos acompanhar ao longo da nossa caminhada.

Tudo que precisamos existe, esta dentro de nós, basta apenas irmos ao encontro do nosso eu interior. A vida é maravilhosa, cheia de mistérios, aproveite e viva, ela é muito breve. (Autor Desconhecido)

Viver não é pecado
Elimelekh havia feito uma bela pregação, e agora voltava para sua terra natal. Para homenageá-lo e mostrar gratidão, os fiéis resolveram seguir a carruagem de Elimelekh até que ela saísse da cidade.

Em dado momento, Elimelekh parou a carruagem, pediu que o cocheiro seguisse adiante sem ele, e passou a acompanhar o povo.

- Belo exemplo de humildade - disse um dos homens ao seu lado.
- Não existe qualquer humildade no meu gesto, mas um pouco de inteligência - respondeu Elimelekh.

- Vocês aqui fora estão fazendo exercício, cantando, bebendo vinho, confraternizando uns com os outros, arranjando novos amigos, tudo por causa de um velho que veio falar sobre a arte da vida.

Então, deixemos minhas teorias seguirem naquela carruagem, porque eu quero participar da ação. (Paulo Coelho)

Abraços e muita paz!

Arte da vida e riqueza do calor humano Arte da vida e riqueza do calor humano Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 27, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Fomos criados para vivermos em comunidade, somos sociais, precisamos do convívio humano para aprendermos Amar. O relacionamento humano faz o homem crescer moralmente, espiritualmente, em objetivo à perfeição relativa. Perfeição absoluta, atribuída somente a DEUS.O Amor Fraterno, em ação, enriquece o Homem. Muita Paz para VC também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, esta é a nossa primordial tarefa, aprender a viver em comunhão com os demais, praticando sempre o bem e espalhando amor.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Abraços e muita paz para você também!!!

      Excluir