A vida e as conquistas da boa vizinhança

A vida e as conquistas do bom convívio
A vida é sempre complicada no que diz respeito ao convívio da boa vizinhança, é sempre uma conquista difícil. Neste mundo cada vez mais complicado e inflamado é preciso dar uma atenção maior ao convívio com os que nos cercam. O convívio social construtivo sempre agrega valores e bem estar.

Na vida só temos a ganhar quando fazemos uso da política de boa vizinhança, do bom convívio. Portanto, abra o seu coração e tenha como atitude espalhar força, entusiasmo, simpatia e alegria, faça sempre afirmações positivas, mantenha sempre a calma e a serenidade, afaste-se da ansiedade e antipatia.

Se você tem o poder de fazer alguém feliz, Faça! O mundo precisa demais disso!  Lembre-se de que você é um ser social; você precisa dos outros e os outros precisam de você. É a união que faz a força e o bem estar.

Vida e a caminhada da boa convivência

Estamos neste mundo para viver em harmonia. Aqueles que sabem não lutam entre si. (Gautama)

Vida e a caminhada da boa vizinhança
Em sua caminhada cumprimente a seus amigos e familiares com alegria e simpatia. Muitas vezes, uma simples saudação alegre e espontânea conquista um coração e consola uma dor.

A saudação triste e acabrunhada pode instilar veneno num coração alegre. Derrama alegria e bondade ao encontrar uma pessoa conhecida, e já terá conquistado os benefícios de uma boa ação meritória.

Faça com que seus amigos sintam o calor de seu coração afetuoso no simples cumprimento alegre. Trate com afabilidade a todos.

O vizinho que senta a seu lado na condução não é seu inimigo, nem seu concorrente. Trata-se, sempre, de seu irmão, a quem você precisa acolher com simpatia.

Não procure brigar com ele, para conquistar maior conforto: dê você mais conforto a ele. Mesmo insensivelmente, você receberá de volta as vibrações de gratidão de seu coração.

Nossos pensamentos emitem ondas reais que se irradiam de nosso cérebro, formando uma atmosfera mental que é peculiar a cada pessoa.

De acordo com o tipo de vibração do pensamento, atrairemos a nós todas as ondas semelhantes.

Se você pensar negativamente, atrairá todos os pensamentos negativos, piorando seu estado.

Pense positivamente para atrair apenas pensamentos positivos de paz e prosperidade.
Mantenha uma atitude vitoriosa!

Quando você olha para uma pessoa curvada e triste, perde a confiança, porque verifica que está abatida e preparada para uma derrota.

Não deixe que ninguém pense isso a seu respeito!
Mantenha-se de cabeça erguida, confiante e risonho, e todos confiarão em você.

Irradie força e entusiasmo até por meio da atitude de seu corpo.
Portanto, não seja ansioso: faça constantemente afirmações positivas, e mantenha a calma e a serenidade. (Minutos de Sabedoria)

O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo. (Norman Vincent Peale)

Inspirar simpatia é criar um meio de convivência feliz, assim como dar alento a quem dele necessita é dever moral do homem. (Carlos Bernardo González Pecotche)

Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador. (Confúcio)

Abraços e muita paz!

A vida e as conquistas da boa vizinhança A vida e as conquistas da boa vizinhança Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 18, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Como é importante direcionar nossos pensamentos, vamos trabalhar para que isso seja constante em nossa vida. Tratar bem a todos, Amor Fraternal é nossa obrigação.Vamos colaborar para um mundo melhor, mais alegre, justo,...sempre. Somos donos de nossos pensamentos...que sejam positivos para nosso Bem e de todos de nossa caminhada. Vibrações de muita Harmonia para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, querida amiga, o pensamento é o que dita nossos atos e ações, que ele esteja sempre atrelado ao amor e ao bem.
      O amor fraternal é a nossa principal tarefa neste mundo, sem ele caminhamos para o caos ou escuridão.
      Valeu minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença e participação, obrigado!!!
      Tenha também um dia com muita paz e harmonia!!!

      Excluir