Vida e equilíbrio frente às adversidades

Vida e motivação nas adversidades
Na vida é preciso manter sempre o equilíbrio, mesmo frente ás adversidades apresentadas no caminho. Para que isso aconteça é preciso motivação e força de vontade, pois neste caso o equilíbrio significa prudência, moderação, comedimento, domínio de si mesmo. E a cada tempo é preciso uma nova postura, uma nova interpretação no palco da vida.

Vida, motivação e equilíbrio
Motivação é manter-se em equilíbrio mesmo diante das adversidades. É uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida, onde direciona e intensifica os objetivos de um indivíduo.

Dessa forma, quando dizemos que a motivação é algo interior, ou seja, que está dentro de cada particular erramos em dizer que alguém nos motiva ou desmotiva, pois ninguém é capaz de fazê-lo. (Joemar Rios)

Segundo Frei Paulo Sérgio, nesse fluir, a própria vida vai exigindo de nós novas respostas, novas disposições. A cada tempo um novo equilíbrio. A cada estação, uma nova postura, uma nova roupagem, uma nova maneira de nos apresentar no palco da vida… E o tempo nos convida a apreciá-lo no seu instante mais real: “Para cada dia, basta o seu cuidado” (cf. Mt 6,34).

Qualquer indivíduo que realmente acredite que seres supra-humanos concederam à nossa raça informações sobre os objetivos de sua existência e do mundo ainda está em sua infância. Não há outra revelação senão os pensamentos dos sábios... e mesmo esses pensamentos estão sujeitos a erros, como é a sina de tudo o que é humano. (Arthur Schopenhauer)

Motivação e equilíbrio para a vida
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. (Luís Fernando Veríssimo)
A vida muda, quando "você muda".

Motivação para a vida
Talvez você esteja preocupado demais, desanimado com essa ou aquela situação. Vivendo sob grande tensão. Sem saber por onde ir ou como fazer. Pois vou lhe dar alguns motivos para melhorar, mesmo sem grandes recursos financeiros, mesmo sem médico, sem analista e sem dor.

Movimente-se!
Ficar parado é enferrujar a alma, o corpo e a mente. Saia de casa, caminhe. Troque o elevador e escadas rolantes pelas escadas. Faça algum trabalho braçal, varra o quintal. Mexa-se, pois até as pedras rolam.

Decida-se.
Decida pelo que realmente te dá prazer. Não faça grandes projetos com o que não te dá alegria. Que adianta a bela profissão na alma vazia? Melhor ser o que aquilo que idealizamos, que viver um sonho furado de outra pessoa.

Cultive a paz!
A vida já é tão difícil e cheia de problemas, então, não arrume mais. Não se meta na vida dos outros. Não queira fazer por alguém o que ela tem que fazer.

“A paz, por duras conquistas, fulguras em ti como uma estrela, no entanto, não desista nunca, de lutar para mantê-la.” (J. Da Mata)

Tenha sonhos para realizar!
A vida sem sonhos, sejam eles pequenos ou enormes, não tem a menor graça. Por isso, a cada nova conquista, coloque uma nova meta. Trace planos para o dia, para a semana, este mês, para este ano e os próximos dez anos.

Não se meta em fofocas.
Não conte seus segredos. Não queira saber de segredos dos outros. Cuide da sua vida como se fosse um tesouro. Revele apenas o que precisa ser revelado, o resto, deixe no ar.

É tempo de cultivar a serenidade na sua vida. Seja aos 15 ou aos 100 anos. Sempre é tempo de olhar para o dia e abençoando-o dizer: - Hoje eu vou ser muito mais feliz! (Extraído do texto de Paulo Roberto Gaefke)

Abraços e muita paz!

Vida e equilíbrio frente às adversidades Vida e equilíbrio frente às adversidades Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 20, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Lindo texto, grandes conselhos para a Alma. Precisamos mesmo de motivação, projetos a cumprir. Vamos dizer todos os dias: Hoje vou ser mais feliz.Amei a idéia. Que Deus nos inspire sempre Amor pela Vida e por toda Humanidade. Que nossas vidas sejam sempre de muito equilíbrio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza!!!
      Pois é, querida amiga, o pensamento positivo é sempre um grande impulso para a realização de nossos objetivos e também para vencer as adversidades da vida.
      Sim, que Deus nos dê sempre inspiração para seguir no bom caminho.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com seu comentário, com sua presença e com o carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um dia feliz e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir