Vida e o segredo para gerar prosperidade

Vida e o segredo da prosperidade
Qual seria o grande segredo para gerar prosperidade na vida? A aquisição do conhecimento e o esforço intelectual são dois itens necessários para vencer e alcançar a prosperidade. Existe muita força e poder no conhecimento, sem o conhecimento não existe evolução e sem a evolução não existe prosperidade.

Sucesso e prosperidade são consequências, prêmios pelo esforço e pela atitude sincera e verdadeira de caminhar.
Sua saúde, felicidade e prosperidade não são consequências de eventos ou ações de outros, mas da maneira como você pensa e sente.

Seu pensamento e sentimento controlam seu destino. Lembre-se de que está lidando com seus próprios pensamentos e com o conceito que faz de si mesmo, o que determina seu futuro. (Joseph Murphy)

Vida e o esforço para prosperidade

Vida e o esforço para prosperidade

É engraçado como, nós, intitulados como seres pensantes, fazemos o possível para evitar situações que exigem um pouco mais de esforço intelectual. Deixar de fazer isto ou aquilo por acharmos complicado ou trabalhoso nos torna cada vez mais preguiçosos e diminui nossas chances de ter mais um aprendizado adquirido.

Não importa a idade, classe social, gênero ou religião, o acúmulo de conhecimento deve ser visto sempre como algo constante e infinito. Também não podemos nos limitar ao mesmo assunto ou objetivo, pois afinal, somos indivíduos versáteis e totalmente adaptáveis, e quanto mais diverso for o nosso aprendizado, maiores serão as nossas habilidades.

O mais importante na aquisição de conhecimento é estar sempre livre de preconceitos, com uma mente aberta aos mais variados temas que nos propicia novas interações sociais e mais qualidade na utilização do nosso tempo.

Vida, conhecimento e riqueza
Era uma vez, num reino distante, um jovem que entrou numa floresta e disse ao seu mestre espiritual: "Quero possuir riqueza ilimitada para poder ajudar o mundo. Por favor, conte-me, qual é o segredo para se gerar abundância?"

O mestre espiritual respondeu: "Existem duas deusas que moram no coração dos seres humanos. Todos são profundamente apaixonados por essas entidades supremas. Mas elas estão envoltas num segredo que precisa ser revelado, e eu lhe contarei qual é." Com um sorriso, ele prosseguiu:

"Embora você ame as duas deusas, deve dedicar maior atenção a uma delas, a deusa do Conhecimento, cujo nome é Sarasvati. Persiga-a, ame-a, dedique-se a ela. A outra deusa, chamada Lakshmi, é a da Riqueza. Quando você dá mais atenção a Sarasvati, Lakshmi, extremamente enciumada, faz de tudo para receber o seu afeto. Assim, quanto mais você busca a deusa do Conhecimento, mais a deusa da Riqueza quer se entregar a você. Ela o seguirá para onde for e jamais o abandonará. E a riqueza que você deseja será sua para sempre."

Existe poder no conhecimento, no desejo e no espírito. E esse poder que habita em você é a chave para a criação da prosperidade. (Deepak Chopra)

Se quiser ter prosperidade por um ano, cultive grãos. Por dez cultive árvores. Mas para ter sucesso por cem anos cultive gente. (Confúcio)



Abraços e muita paz!

Vida e o segredo para gerar prosperidade Vida e o segredo para gerar prosperidade Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 15, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Nunca... terminamos nosso tempo de adquirir conhecimentos...é através deles e consequentemente das ações que crescemos em todos os sentidos...Nossa prosperidade tudo provém dos conhecimentos...Vamos ativar sempre nossa procura em aprender. Sabedoria de Vida para VC sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, a vida é um aprendizado constante e com ele vamos adquirindo conhecimento e crescendo, evoluindo... vamos aprimorando a nossa ignorância. "sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância".
      Obrigado, muita sabedoria de vida pra você também!!!
      Abraços e muita luz em sua vida!!!

      Excluir