Vida e dilemas dos mistérios e desafios

Mistérios e desafios da vida
O grande dilema da filosofia da vida consiste em podermos aproveitar os mistérios e desafios que vão se desvendando diariamente para o nosso bem viver. Enfrentar os desafios e transformar cada novo momento e cada obstáculo em oportunidade para ser feliz.

O mistério gera curiosidade e a curiosidade é a base do desejo humano para compreender a vida e seus momentos.

Tudo, aliás, é a ponta de um mistério, inclusive os fatos. Ou a ausência deles. Duvida? Quando nada acontece há um milagre que não estamos vendo. (Guimarães Rosa)

Em alguns momentos custa muito aceitarmos a realidade da vida. Lutamos para que tudo seja perfeito e acabamos percebendo que poucas coisas são como esperamos. A verdadeira sabedoria está em sabermos lidar com tudo o que o dia a dia nos reserva e tirarmos proveito daquilo que realmente vale a pena.

Com o tempo vamos entendendo que a imprevisibilidade da nossa existência fará de nós humanos mais estáveis. Nada estranharemos à medida que formos crescendo e acumulando mais experiência. Por mais dolorosos que sejam certos acontecimentos, eles sempre nos ensinarão algo e nunca serão em vão.

Cada sopro de ar que inspiramos está repleto de esperança de um dia melhor. Cada palavra que falamos é uma oportunidade para transformarmos algo ruim em algo bom. (Walter Mosley)

Vida e dilema dos mistérios
Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar. (William Shakespeare)


A vida e os mistérios e desafios

Um desses grandes mistérios, podemos chamar de “Vida”.
Ela, por si só, é o maior de todos os desafios que nós, seres humanos, assumimos perante o grande mestre da criação.

A vida é um desafio que nos leva a um grande amadurecimento, abrindo novos campos do conhecimento, como mola propulsora da evolução perene e sublime, pleiteada por todos nós.
Quando você estiver utilizando seus momentos de divagação e meditação e puder entender o que significa tudo isso, passará a compreender que o “material” à nossa volta é efêmero.

O maior sentido para a vida é plantar e colher.
Que a sabedoria da vida nos ensine a doar mais e que o crescimento espiritual de nossas mentes torne nossa vida uma grande conquista.

Tudo é mistério, tudo é instável, e sorte de quem aprende a se equilibrar nessa gangorra. (Martha Medeiros)

O melhor que alguém pode fazer com qualquer dia da sua vida é aproveitá-lo com alegria - e depois estender essa alegria aos outros. Vamos celebrar o dia de hoje! (John Kremer)

Quem me dera pudesse compreender os segredos e mistérios dessa vida, esse arranjo de chegadas e partidas; essa trama de pessoas que se encontram, se entrelaçam e misturadas ganham outra direção... (Padre Fábio de Melo)

O importante é poder aproveitar bem esta maravilhosa dádiva que é a vida, mesmo com todos os seus mistérios, dilemas e desafios. Portanto, aproveite o caminho, aproveite e desfrute bem cada dia, cada segundo desta grande dádiva da vida! Doando Vida.



Abraços e muita paz!

Vida e dilemas dos mistérios e desafios Vida e dilemas dos mistérios e desafios Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 13, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: