Vida além da prisão do espaço e do tempo

Vida e a prisão do espaço e do tempo
A felicidade está além da prisão da vida, da prisão do espaço e do tempo, está na liberdade e no gosto pela vida, em apreciar toda exuberância que a vida nos oferece a cada dia. Ter gosto pela vida é enfrentar o que vem pela frente com despreocupação, vontade e liberdade. Este poder está no momento presente.

Todos os dias, passo a passo, construímos um mundo novo. Se olhar para trás, verás que deixamos marcas profundas nesta árdua caminhada em busca da felicidade.

Estas marcas são na verdade uma conquista após a outra, que juntas, se agregam na ideia de que, para superarmos os obstáculos da vida, precisamos colocar em nossa mente um ponto de chegada, uma meta real ou um objetivo bem concreto, devemos seguir em frente o tempo todo.

Sem termos medo do futuro que nos espera de braços abertos e com um largo sorriso, destinados às pessoas que acreditam que vencer nesta vida é muito mais que um sonho...

Gosto pela vida e a felicidade
O gosto da vida se revela em nossas ações quando tomamos a liberdade de acreditar que somos capazes de viver o que desejamos.


Felicidade e gosto pela vida
Devemos ter gosto pela vida, o que significa apreciar toda a sua exuberância e saber que existe uma única vida sob incontáveis formas.
Conhecer essa vida significa saber que o poder está no momento presente, que eu sou ela, que você é ela, que tudo isto é ela e ela é tudo o que existe.

Um poeta indiano, Rabindranath Tagore, disse: “o mesmo rio da vida que corre pelo mundo corre constantemente pelas minhas veias e baila ao som de sua própria música... É a mesma vida que grita de alegria, perfurando a terra com incontáveis lâminas de relva, e explode em agitadas ondas de flores”. Ele chamou a isso “o palpitar das eras dançando em meu sangue neste exato momento”.

Ter gosto pela vida é entrar em contato com essa dança. É enfrentar o que vem pela frente com despreocupação e liberdade.
O desconhecido é o campo de todas as possibilidades que existe em cada instante. Nele encontramos liberdade, vamos além dos condicionamentos do passado e muito além da prisão do espaço e do tempo.
Isso é alegria. Isso é liberdade, gosto pela vida. (Deepak Chopra, no livro "Criando Prosperidade")

Felicidade e o tempo
Se olhares para o tempo que se foi com a convicção de ter aprendido, com a serenidade do dever cumprido, com o sorriso do amor doado, com o prazer de ter sido amado, sem mágoa pela dor sentida, sem os queixumes da partida sem o ranço da ignorância, sem vestígios de intolerância, Verás:

Que o dia de hoje é o mais ditoso, que o teu viver é maravilhoso, que o teu sonho hás de realizar, que não perdes por esperar! Não permitas que teu coração se esconda na desilusão. Não deixes que tua doçura se corrompa na amargura.

Confia naquilo que podes! Nunca te acomodes! Aceita o que não modificas! Invista no que edificas! Voa nas asas da tua liberdade! Pois não há maldade alguma em ter bem vivido e sentir saudade! (Cleide Canton)

Acredite no seu potencial, procure motivar-se todos os dias, mantenha sua autoestima sempre elevada, você realizará grandes feitos em sua vida. Faça como os sábios: mantenha sempre um sorriso nos lábios independente das dificuldades. Agarre as oportunidades. E chame o sucesso para fazer parte de sua vida. Acredite no seu potencial e seja muito feliz!

Que a sua felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. (Carlos Drummond de Andrade)



Abraços e muita paz!

Vida além da prisão do espaço e do tempo Vida além da prisão do espaço e do tempo Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 19, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: