Caminhando em busca do melhor da vida

Em busca do melhor da vida
Todos estão neste mundo com a mesma finalidade, todos estão caminhando em busca do melhor da vida, todos procuram sempre o que há de melhor para viver. Mas, para que isto aconteça, é preciso desejar fortemente o melhor e lutar por ele, pois não existe satisfação sem que antes tenha havido a vontade e a ação.

Para que este melhor aconteça e perdure é preciso estar amparado por pensamentos e atitudes regidos por bons princípios éticos. Para que esta realização seja satisfatória é preciso haver um equilíbrio entre interior e exterior, vontade e ética, desejo e consciência, enfim, é preciso dar o seu melhor para poder alcançar o que de melhor a vida pode lhe oferecer. (Doando Vida)

Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros.

Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo. (Francisco Cândido Xavier)

O melhor da vida
     
O melhor uso da vida
        
As pessoas que abrem mão daquilo em que acreditam para alcançar um determinado objetivo terminam frustradas com suas realizações. Se você não mantiver seus princípios éticos, não conseguirá alcançar a satisfação.

Frequentemente ansiamos por melhorar a nossa situação, mas  continuamos relutantes em nos aperfeiçoar. Mesmo que isso fosse possível, não seria útil. Porque as circunstâncias não trazem a verdadeira felicidade. Elas podem ampliar a nossa felicidade, mas não podem causá-la.

Você é um conjunto de possibilidades. As circunstâncias atuais são a manifestação externa e visível de apenas uma parte dessas possibilidades. O mundo exterior espelha a pessoa que você é por dentro.

Você não atrai o que deseja. Você atrai o que você é. Para ter as coisas que você deseja, seja uma pessoa capaz de tê-las. Seja a melhor pessoa que você for capaz de ser e terá o melhor que a vida pode oferecer.

Estar feliz e ter um comportamento ético são atitudes que se reforçam mutuamente. Pessoas que se sentem antiéticas têm menos chances de se sentirem felizes. (David Niven)

O melhor uso da vida consiste em gastá-la por alguma coisa que dure mais que a própria vida. (William James)

Os dois jarros e a vida
Diante dos atentos discípulos, o mestre colocou dois jarros idênticos sobre a mesa e disse: - Deus não olha como os homens olham para as coisas. O homem olha para a aparência externa, mas os olhares de Deus vão ao coração.

Fez uma ligeira pausa e continuou: - Estes jarros vieram da mesma fábrica, foram feitos com os mesmos materiais e podem conter a mesma quantidade.

Mas são diferentes. Explicou.
Então ele virou um dos jarros e dele escorreu mel. Virou o outro jarro e deste escorreu vinagre.

- Quando um jarro é virado, seu conteúdo se torna exposto ao escorrer para fora. Até que os jarros fossem virados, pareciam iguais. A diferença era o que tinham por dentro e que não podia ser visto. Quando foram virados, seus conteúdos foram revelados. Disse ele.

E após muito breve pausa, concluiu: - Enquanto nós não somos virados, temos uma boa face. Mas quando somos virados, revelamos nossos íntimos pensamentos e atitudes.

Se alguém o virasse hoje, o que escorreria para fora? Você revelaria o “mel” da generosidade e paciência, ou o “vinagre” da raiva e sarcasmo?

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4:23)

A partir de hoje, comece a olhar mais para o seu interior e viva intensamente a sabedoria de Deus, mostrando que você é uma pessoa iluminada e abençoada.

A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta. (Blaise Pascal)

Índice do Blog Doando Vida


Abraços e muita paz!

Caminhando em busca do melhor da vida Caminhando em busca do melhor da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 20, 2015 Rating: 5
4 comentários:
  1. Texto Lindo ao coração e reflexão de como estamos reagindo `Vida.A Vida é realmente um conjunto de possibilidades, nós é que não aprendemos ainda fazer uso de tantas possibilidades de ser feliz, ver as coisas boas que temos. Parece que procuramos o momento de sermos mais realizados... enquanto o momento é agora para tudo. Abençoado final de Semana para VC!! Lembra que somos abençoados e Iluminados!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza!!!
      Sim, a vida nos presenteia com todas essas possibilidades e precisamos aprender a fazer bom uso delas, pois ser feliz é a meta de todos nós.
      Obrigado querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu!!!
      Tenha uma semana abençoada e iluminada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Muito bom Pirollo !
    Gostei de tudo , principalmente da fábula dos vasos.
    Abs
    Kiko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro amigo Emilio!!!
      Obrigado, caro amigo, que bom que gostou, esta fábula e maravilhosa, trás ótimos ensinamentos.
      Fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir