Tutorial completo da máquina da vida

Tutorial da vida
Na internet existe tutorial para tudo e hoje vamos ver um tutorial completo da máquina da vida, o nosso corpo, a mente e a alma. Tutorial é uma ferramenta que auxilia na aprendizagem de alguma coisa, são dicas de como proceder corretamente nos mais variados assuntos. A palavra tutorial vem do latim "tutus", que significa proteger, proteger alguém de alguma coisa, ou ainda, um manual de instruções para determinado assunto. O assunto que vamos abordar hoje é a vida, um manual de como viver melhor e sabiamente.

Constantemente, surgem estudos e pesquisas científicas que indicam que alguns hábitos e alguns alimentos são verdadeiros auxiliares e protetores para a nossa saúde. Segundo a Health Magazine, alguns deles são capazes de melhorar o funcionamento de alguns órgãos, blindarem o corpo contra certas doenças e favorecer a harmonia emocional do corpo, mente e espírito. Isto seria o equilíbrio perfeito para uma vida melhor e mais saudável.

O nosso maior bem é a vida, e para viver melhor é preciso ter saúde, vontade, energia e paz interior. Para alcançar uma vida saudável é preciso seguir algumas regras e mudar alguns costumes. Existem várias ações e atitudes significativas para melhorar a maneira como vivemos, são alguns benefícios que nos proporcionam uma vida saudável e mais longa. Para isso é preciso atenção e prevenção com algumas doenças, tomar alguns cuidados com a alimentação, com o estilo de vida que levamos e com a segurança geral do corpo e da mente.

Um totorial completo da vida

Dicas de Vida

A seguir veremos algumas dicas e informações importantes para alcançar um melhor estilo de vida, um manual para a vida saudável:

Na saúde:
Beba muita água;
Coma mais o que nasce em árvores e plantas;
Viva com os três E’s: Energia, Entusiasmo e Empatia;
Arranje trinta minutos por dia para meditar;
Faça atividades que ative seu cérebro;
Leia mais;
Durma oito horas por dia;
Faça caminhadas e, enquanto caminhar seja feliz.

Na personalidade:
Não compare a sua vida com a dos outros;
Não tenha pensamentos negativos;
Não se exceda;
Não se torne demasiadamente sério;
Não desperdice a sua energia com fofocas;
Sonhe mais;
Inveja é uma perda de tempo. Agradeça a Deus pelo que possui…
Esqueça questões do passado. Jesus já jogou no mar do esquecimento, faça o mesmo;
A vida é curta demais para odiar alguém. Perdoe;
Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;
Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você;
A vida é uma escola e você está nela para aprender. Não fique repetindo o ano;
Sorria e gargalhe mais;
Não necessite ganhar todas as discussões. Saiba perder;

Na sociedade:
Entre mais em contato com sua família e amigos;
Dê algo de bom aos outros, diariamente;
Perdoe a todos por tudo;
Passe tempo com pessoas acima de setenta anos e abaixo de seis;
Tente fazer sorrir, pelo menos três pessoas por dia;
Não se importe com o que os outros pensam de você;
O seu trabalho não tomará conta de você quando estiver doente. Não se estresse.

Máquina da vidaNo dia a dia:
Faça o que é correto, seja verdadeiro;
Desfaça-se do que não é útil;
Lembre-se: Deus cura tudo;
Por melhor ou pior que a situação seja… ela mudará… tudo passa;
Não interessa como se sente, levante, arrume-se e apareça;
Quando acordar de manhã, agradeça a Deus pela graça de estar vivo.
Mantenha seu coração sempre feliz.

Tutorial da vida

Desejo de viver e atitudes positivas 

Algumas pessoas pensam que a vida saudável é sinônimo de sacrifícios e restrições, no entanto, isso é uma falácia, porque só com uma atitude positiva e desejo de viver melhor é que vamos alcançar uma vida mais saudável, feliz e próspera.
Entre os benefícios de uma vida saudável estão a prevenção de doenças, tais como o excesso de peso, desfrutar de um excelente humor e atitude positiva.

Para isso é recomendável uma alimentação saudável, como: comer frutas, vegetais e grãos integrais variando diariamente. Limitar o consumo de bebidas de alto teor calórico, açúcar, sal, gordura ou álcool. Lembre-se de reduzir as quantidades de carboídratos, para evitar o acúmulo de gordura no abdômen. (Consuelo Hernández)

"Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta alimentar". (Albert Einstein)

Pratique um estilo de vida saudável

Um estilo de vida saudável cria um impacto direto e positivo sobre a saúde física e psicológica, geralmente, os efeitos mais importantes são evidentes em: boa saúde, aumento da energia e vitalidade, melhora do humor, redução do estresse e melhora do relaxamento.

"O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente." (Buda)

Faça a prevenção de doenças

Proteger a vidaUm dos benefícios de longo prazo para uma vida mais saudável é a prevenção de doenças, tais como: doenças cardíacas, derrames e diabetes. Segundo a MayoClinic, essas mudanças podem ser difíceis de implementar. Embora possamos compreender a relação entre a ingestão de alimentos calóricos e seus riscos de doenças cardíacas, pode ser difícil de se desfazer de hábitos alimentares pouco saudáveis praticados durante muitos anos. No entanto, esta prática produz grandes benefícios na prevenção dessas doenças.

"As doenças são os resultados não só dos nossos atos, mas também dos nossos pensamentos". (Mahatma Gandhi)

Cuida da saúde da mente 

Sua saúde mental também depende da escolha de estilo de vida saudável. De acordo com HelpGuide.org, comer direito e praticar exercícios podem ajudar a prevenir a depressão, melhorar a memória e estabilizar o seu humor. Aprender a expandir a sua gama de opções de alimentos e fazer escolhas de estilos de vida inteligentes, como a redução ou eliminação de álcool, fumo e outros alimentos contaminantes, podem promover um melhor estado de espírito e uma melhor perspectiva de vida.

"O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente". (Buda)

Cuidados com a segurança da vida

Viver uma vida saudável inclui uma atenção especial às questões de segurança que podem aumentar seu potencial de ser ferido. Por exemplo, de acordo FamilyDoctor.org, usando postura adequada quando levantar peso ajudará a prevenir lesões nas costas, que nos prejudicam para o resto da vida. Outras opções que incluem o estilo de vida inteligente, como por exemplo: usar um capacete de moto ao dirigir, o uso do cinto de segurança no carro e usar equipamentos de segurança adequados ao jogar e praticar esportes.

"Temos de descobrir a segurança dentro de nós próprios. Durante o curto espaço de tempo da nossa vida precisamos encontrar o nosso próprio critério de relações com a existência em que participamos tão transitoriamente". (Boris Pasternak)

Hábitos e alimentos

Cuida da energia para o corpo

Alterar as opções de estilo de vida e comer alimentos saudáveis não são descartáveis, garantem mais energia para o corpo e promove uma vida o mais saudável possível. Segundo HelpGuide.org, comer inteligente é pensar sobre o que você come e como você come. Alimentação saudável pode aumentar seu nível de energia e permitir que você participe de mais atividades diárias. De acordo com um estudo da Universidade da Geórgia, os pesquisadores encontraram provas contundentes de que o exercício regular também desempenha um papel no aumento dos níveis de energia e reduz a fadiga.

"Toda mudança positiva, todo salto para um nível maior de energia e consciência, envolve um ritual de passagem. A cada subida para um degrau mais alto na escada da evolução pessoal, devemos atravessar um período de desconforto, de iniciação. Eu nunca conheci uma exceção". (Dan Millman)

Mantenha um peso saudável

Opções de estilo de vida saudável ajudam a perder o peso extra, usar uma dieta bem equilibrada, rica em frutas e vegetais, e pobre em alimentos processados e gorduras, irá ajudar a manter um peso saudável. Segundo a Clínica Cleveland, redução de peso dentro dos limites normais, também pode reduzir significativamente o risco de doença cardíaca e melhorar a saúde geral e bem-estar. (Flávia)

"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula". (Mahatma Gandhi)

Estabilize o humor e o sono

Dormir o necessário também é uma escolha de estilo de vida saudável, que dá mais energia, estabiliza o humor e torna mais propenso a fazer outras escolhas saudáveis ao longo do dia.
Para uma vida saudável o equilíbrio também é um conceito fundamental. A vida trabalha para a nossa harmonia. Ninguém pode ter saúde física e mental sem limpar o coração, largar o passado e perdoar a ignorância alheia.

Segredo da vida

Mas não podemos esquecer que uma vida saudável não se retém apenas à uma boa alimentação e atividades físicas. Mas também, na prática do conhecimento, da educação e atitudes sociáveis. (Klash)

Viva na alegria, no amor, mesmo entre os que odeiam.
Viva na alegria, na saúde, mesmo entre os angustiados.
Viva na alegria, na paz, mesmo entre os atormentados.
Olhe para dentro de você, fique calmo.
Livre-se do medo e do apego, conheça a doce alegria do caminho. (Buda)


Viver melhor

Abraços e muita paz!

Tutorial completo da máquina da vida Tutorial completo da máquina da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on maio 31, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: