Motivação é antídoto para males da vida

Motivação e ânimo
Motivação é antídoto para solucionar todos os males da vida. Motivação é criar interesse pela vida e vontade de lutar para solucionar os problemas, esse ânimo vai nos ajudar a progredir em conhecimentos e sabedoria para executar as nossas tarefas da vida. Segundo o escritor Hermann Hesse, a cada chamado da vida o coração deve estar pronto para a despedida e para novo começo, com ânimo e sem lamúrias, aberto sempre para novos compromissos. Dentro de cada começar mora um encanto que nos dá forças e nos ajuda a viver.

O retraimento prolongado e a solidão deixam o nosso ânimo tão sensível, que nos sentimos incomodados, afligidos ou feridos por quaisquer acontecimentos insignificantes, palavras ou mesmo simples gestos; enquanto quem vive no tumulto do mundo nem chega a percebê-los. (Arthur Schopenhauer)

Tente outra vez

Tenha sempre bom ânimo

Tenha bom ânimo e coragem: você vencerá todas as dificuldades. A vida apresenta problemas difíceis. Mas dificuldade superada é problema resolvido. Jamais desanime: você há de vencer galhardamente todos os problemas que apareçam. Se o problema for complexo, divida-o em partes, e vença cada uma delas separadamente. Mas não desanime jamais! Uma boa palavra, um sorriso, um incentivo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para grandes vitórias. Se observar tristeza ou preocupação, procure ajudar. Se não puder agir, fale. Se não puder falar, ao menos pense firmemente desejando a felicidade e estará atingindo o seu objetivo.

Acredite que todos os dias, coisas maravilhosas, por menores que forem, podem acontecer na sua vida. Acredite que boas coisas acontecem, mesmo quando acontecem coisas más. Acredite em dias felizes, acredite que hoje pode ser um dia feliz. Mesmo quando nos sentimos um pouco tristes, por qualquer que seja o motivo, podemos também nos sentir estimulados, e ter ânimo. A vida é assim, a vida é isso mesmo.

Não adianta remoer a tristeza e os problemas. O que não tem remédio, remediado está, não se pode mudar o passado, mas podemos usar das nossas experiências passadas para fazer um presente e um futuro diferentes. Acredite em você, acredite no seu potencial, acredite na vida.

Nunca perca o ânimo 

Tenha força para seguirTenha ânimo! Não viva como se tudo fosse uma carga pesada, uma obrigação. Encontre alegria nas tarefas diárias, e prazer nas pequenas coisas da vida.

A felicidade se constrói aos poucos. A felicidade não surge em nossas vidas como uma tela pintada e acabada, a felicidade é como um quebra-cabeça feito de muitas peças que encontramos espalhadas pela vida. É preciso estar atento para encontrá-las! Se perdermos o ânimo e o entusiasmo, não prestamos atenção e deixamos que as peças fiquem esquecidas pelo caminho, ou perdemos a habilidade de uni-las do modo correto.

Se a vida parece não correr bem, não se desanime. Muitas vezes, é nos momentos de crise que encontramos as boas oportunidades, basta nos mantermos atentos.

Não seja pessimista ou fatalista, coisas positivas dificilmente acontecem na vida de pessoas negativas. Por mais difícil que pareça a jornada, tente manter vivo o seu ânimo para encarar os desafios. Muitas vezes os obstáculos escondem as peças mais difíceis e que completam o quebra-cabeça da felicidade.

Siga em frente sem medo

O sucesso é consequência dos esforços pessoais. Se você se esforçar, se dedicar, lutar, e mesmo quando tudo em volta parecer conspirar contra você, se você continuar firme com as suas convicções, porque acredita que aquilo que deseja lhe trará felicidade, persista!

Você é totalmente responsável pelo seu sucesso e pelas suas conquistas. A sorte pode até lhe ajudar, mas a grama mais verde será sempre aquela que você cuida. Não se esqueça dos seus sonhos, não se deixe intimidar pela possibilidade do fracasso. Não tenha medo de lutar.

O sucesso é um processo, é uma meta. Faça da determinação e do ânimo parte da sua rotina. Não se permita fraquejar. Dedique-se a cada pequena tarefa como se dela dependesse a sua vida. Mantenha o foco nos seus sonhos, o resultado é o sucesso!

Plante o seu jardim

Pratique a esperança e tenha ânimo

Encontra ânimo na dor e no desafio. Nesta vida só nos são colocados à frente os obstáculos que somos capazes de ultrapassar. (Augusto Branco)

Pratique a esperança. À medida que a esperança se torna um hábito, você consegue alcançar um espírito permanentemente feliz. (Norman Vincent Peale)

Abraços e muita paz!

Motivação é antídoto para males da vida Motivação é antídoto para males da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on maio 20, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: