Nem sempre encontraremos um mar de rosas

A vida não é um mar de rosas, temos espinhos
No caminho da vida, nem sempre encontraremos um mar de rosas perfumadas pela frente, nem tudo vai acontecer como planejamos. Muitas coisas podem acontecer nesta viagem, o resultado é sempre incerto, pois vamos encontrar dificuldades e imprevistos, vamos passar por decepções inesperadas, surpresas desagradáveis, vamos encontrar novos acontecimentos frustrando as nossas expectativas. Os acasos e imprevistos sempre existirão, faz parte do caminho de todos, mas temos que ser firmes em nossas convicções e seguir com força e esperança. Temos a liberdade de viver a nosso favor, temos os impulsos provenientes dos sonhos que nos alimentam, temos nossas crenças que nos iluminam e a fé que nos fortalece, o resto depende apenas de nós. 

Nem tudo acontece como planejamos

Mesmo assim, evite a decepção profunda.
Certamente não há quem goste de se sentir decepcionado, seja com alguma pessoa ou algum momento muito esperado, ninguém gosta de ter uma surpresa desagradável. Muitas vezes a decepção pode estar ligada a uma expectativa sempre muito positiva em relação às situações diárias.

Esperar todas as circunstâncias de uma forma negativa também não ajudará para excluirmos a decepção das nossas vidas, o mais importante de tudo é pensar tudo é imprevisível e depende de vários fatores para terminar de maneira positiva ou negativa.

Ao percebermos que tal fato não aconteceu como esperávamos, não podemos nos achar tão poderosos ao ponto de que o futuro ocorrerá perfeitamente como foi planejado. Apesar de o planejamento ser um bom guia para evitar um transtorno ou um engano, temos que contar com o acaso e os imprevistos que não podem ser controlados.

Nem sempre vamos ter o que planejamos


Nem sempre vamos ter o que queremos

Nem sempre vamos ouvir o que queremos ouvir. Nem sempre vamos ter o que queremos. A vida é assim, infelizmente não é um mar de rosas, mas tem segundos que compensam anos, e pessoas inesquecíveis que superam todas as falsidades... é assim, é vivendo que se vai aprendendo... (Maria Eduarda Câmara)


Devemos preservar a liberdade de viver

Nada é mais importante do que a liberdade de viver...
Nada é mais forte do que as asas dos nossos sonhos...
Nada é mais especial do que as nossas crenças...
Nada, jamais, deve impedir os nossos pés de correrem livremente pela estrada da vida... Nada! (Lígia Guerra)


Caminhando pela vida 

Devemos preservar a liberdadeNa caminhada da vida, aprendi que nem sempre temos o que queremos.
Porque nem sempre o que queremos nos faz bem.
Foi preciso as dores, para que eu aprendesse com as lágrimas.
Foi necessário o riso, para que eu não me enclausurasse com o tempo.
Foi preciso as pedras, pra que eu construísse meu caminho.
Foram fundamentais as flores, para que eu me alegrasse na caminhada.
Foi imprescindível a fé, para que eu, não perdesse a esperança.
Foi preciso perder, para que ganhasse de verdade.
Foi no silencio que fui ouvido com clareza.
Pois sem provas não tem aprovação.
E a vitória sem conquista é ilusão.
E a maior virtude dos fortes é o PERDÃO.


Siga, mesmo que tudo pareça impossível

Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que às vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. (Bob Marley)

A vida é assim, uma luta constante.

A vida é assim, uma luta constante, onde vamos encontrar falhas e decepções, mas vamos ficar com o aprendizado e o conhecimento.
O importante é não desistir jamais, pois quem pretende colher rosas deve suportar os espinhos.

Abraços e muita paz!

Nem sempre encontraremos um mar de rosas Nem sempre encontraremos um mar de rosas Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 27, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Postagem perfeita! uma grande lição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Profª Lourdes Duarte!!!
      Obrigado, querida amiga, que bom que gostou da postagem, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Abraços e muta paz!!!

      Excluir