O mundo perigoso das aspirações humanas

Mundo perigoso das ambições
Neste mundo astuto é preciso estar atento para o perigoso ardil das aspirações humanas. Aspiração no sentido figurativo representa a vontade imensa ou desejo veemente de conseguir alguma coisa; sonho ou ambição: aspiração por um futuro promissor. Nossas aspirações devem ser balanceadas, neste caso também é preciso equilíbrio e harmonia. Se a nossa aspiração é fraca, não basta, mas se é exagerada, nos trará demasiados sofrimentos. É inerente ao ser humano ter aspirações por uma vida melhor, mas devemos valorizar apenas as aspirações nobres, quando se tratar de aspirações astutas ou ferinas, como a ambição e a cobiça, devem ser controladas, pois são ardilosas e perigosas.

Aspirações ardilosasA vida possui um plano de trabalho dominado pelo horizonte das aspirações e na profundidade do ser. Entrelaçando essas duas forças contrárias e lapidando-as conforme se quer, o resultado é a qualidade das obras que se faz na vida e por quais delas se vive. (Hessen)

São tantas pessoas a nossa volta que é muito normal nos sentirmos perdidos com a demanda exigida pelo trabalho e também pela vida pessoal. Somos requisitados por todos os lados e muitas vezes nos esquecemos de satisfazer os nossos próprios pedidos, ignorando o que nos satisfaz e nos deixa feliz.
De vez em quando nos esforçamos tantos para ver um sorriso no rosto de uma pessoa querida, mas quando uma satisfação própria seria muito bem vinda, adiamos por várias vezes consecutivas. Mas será que isto nos traz algum benefício? Como podemos fazer tantas pessoas felizes sem se preocupar nem um segundo com o nosso próprio sorriso?
Apesar de muitas pessoas alcançarem a tal realização pessoal com a felicidade do outro, todo mundo precisa satisfazer algo íntimo, que muitas vezes fica por muito tempo escondido. São pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença no seu dia a dia.
Procure perceber quais são aquelas pequenas coisas que melhoram o seu dia a dia, excluindo qualquer outra pessoa da sua vida. Comece realizando uma ou outra, sem pressa, mas sem adiamentos, direcione sua ousadia para você e também receba mais felicidade à sua vida. (Desconheço o autor)

Aspirações e cobiças

Vencer é uma aspiração que palpita no coração de qualquer ser humano.
Muitos desistem ou se acovardam por medo do sacrifício ou por falta de autoconfiança. Sem persistência não há vitória. Sem destemor, decisão e esforço ninguém supera a mediocridade.
Aquele que não crê em si está esmagando o germe que poderia se transformar em árvore gigantesca. Não há tarefa que o homem não possa realizar com êxito, desde que encarada com otimismo e vontade de vencer.
Muitas empresas foram à falência antes de nascer.
Muitas batalhas foram perdidas por indecisão ou falta de determinação.
Pensamentos grandes constroem homens grandes. Não pense que haverá de morrer, mas que haverá de ressuscitar.
É com muita luta e persistência que a batalha da vida será ganha.
É triste falhar na marcha da existência e isso acontece, não por fraqueza, mas porque não se vai em frente firme e decididamente.
Conduz o próprio destino àquele que planeja e sai a campo para realizar, àquele que tem uma proposta, uma direção. Sem objetivos, gira-se em torno do nada.
Há frentes que jamais encontram suficiente número de pioneiros.
Há causas que merecem mártires... Podem ser coisas pequenas, não importa, os grandes empreendimentos partiram quase sempre de pequenas oportunidades ou tentativas.
Quem é grande nas pequenas coisas, nas lutas que ninguém vê, tem tudo para superar obstáculos e dificuldades.
O ser humano faria coisas maiores se jogasse fora o rótulo do impossível e não fizesse pouco caso das horas. (Professor Rildo Dias da Silva)

Humilde em suas aspirações

Viva sempre com humildade e dignidade.
Ao longe, lá no brilho do sol, estão minhas mais sublimes aspirações. Posso não alcançá-las, mas consigo olhar para o alto e ver suas belezas, acreditar nelas, e tentar seguir por onde elas me guiam. (Louisa May Alcott)

Abraços e muita paz!

O mundo perigoso das aspirações humanas O mundo perigoso das aspirações humanas Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 09, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Que tenhamos sempre alegria, otimismo para com nossos desejos... mas com muito equilíbrio, aspirações nobres, pensando no nosso Bem e de nossos companheiro de caminhada. O Bem comum deve ser sempre nossa preocupação!! Que as Virtudes sejam sempre nossas ações!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!
      Sim, que tenhamos sempre muita alegria em viver e muito otimismo para as nossas realizações.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir