A luta contra o mal aos olhos do mundo

Luta contra o mal
A luta contra o mal aos olhos do mundo e da sociedade. Somos responsáveis pelos sentimentos que alimentamos. Os bons sentimentos levam para o caminho do bem e este caminho será responsável por vencer o mal, com esta prática o bem não seria jamais banido pelo mal. O bem é eterno, é a Lei de Deus e o único caminho para um mundo onde a harmonia reinará absolutamente entre os seres. Não se engane, somente com a prática do amor e do bem vamos conseguir vencer o mal e alcançar um mundo melhor para todos.

Possuído do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperar paga alguma; retribui o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte, e sacrifica sempre seus interesses à justiça.

O bem e o mal está na menteComo é bela a ideia de um mundo em que harmoniosamente o bem faz brotar o bem, em que a felicidade gera felicidade, e em que a paz faz vigorar a paz.
Sem dúvida um mundo assim seria um mundo ideal. Mas quantas vezes neste mundo nós já vimos o amor ser vítima do ódio, vimos quem só prega a paz ser acometido pela guerra, e vimos quem só faz o bem ser assolado pelo mal?
Neste mundo que parece virado pelo avesso, não podemos esperar que as coisas aconteçam apenas do modo ideal: precisamos fazer do fim um recomeço, precisamos fazer brotar o bem também do mal. (Augusto Branco)

O mal nunca venceu o bem senão usurpando a este o necessário para o iludir, o adormecer, o fraudar, o substituir, o vencer. Se a injustiça, a mentira, o egoísmo, a cobiça, a rapacidade, a grosseria de alma, a baixeza moral, a inveja, o rancor, a vingança, a traição, aparecessem nus e desnudos aos olhos do indivíduo, aos olhos do povo, aos olhos da sociedade, aos olhos do mundo, ninguém preferiria o mal ao bem, e o bem não seria jamais desterrado pelo mal. (Rui Barbosa)

Pratique sempre o sentimento de amor ao próximo, faça sempre o bem sem esperar nada em troca, retribua o mal com o bem, procure sempre ser digno e justo em seus atos e ações, só assim conseguiremos um mundo em que harmoniosamente o bem fará brotar o bem.

Nunca te arrependerás:
De teres freado a língua, quando pretendias dizer o que não convinha.
De teres pensado antes de falar.
De teres perdoado aos que te fizeram mal.
De teres suportado com paciência faltas alheias.
De teres sido cortês e honesto com tudo e com todos.

O bem sempre vence o mal

Não te deixes vencer pelo mal, porém, persiste em vencer o mal com o bem. Romanos 12:21.

O mal não pode vencer o mal. Só o bem pode fazê-lo. (Leon Tolstoi)

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.
(Bob Marley)

Convenientemente aplicada a qualquer situação, o amor vence sempre. É um fato que se verifica empiricamente. O amor é a melhor política. A melhor não só para os que são amados, mas também para quem ama. Pois o amor é um potencial de energia. (Aldous Huxley)

Nada há de mais belo e legítimo do que o homem fazer o bem e como deve ser, nem ciência tão difícil do que saber viver esta vida bem e naturalmente; e, de todas as nossas doenças, a mais terrível é desprezar o próprio ser. (Michel de Montaigne)

Mundo de paz e justiça

Basta ajuizar bem para bem fazer, e julgar o melhor que nos seja possível para fazermos também o nosso melhor. (René Descartes)

Abraços e muita paz!

A luta contra o mal aos olhos do mundo A luta contra o mal aos olhos do mundo Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 10, 2015 Rating: 5
4 comentários:
  1. Sem dúvida, por muitos anos além, continuará essa batalha sem tréguas. Em quase todos os setores da atividade humana e acontecimentos da vida cotidiana, desde os mais insignificantes aos de maior relevância, sentimos os choques incessantes entre o bem e o mal. É interessante notar que a história parece, sempre, se repetir. Mudam-se os atores sociais, os espaços geográficos a amplitude dos acontecimentos, mas questões básicas não mudam. Não há qualquer indivíduo maligno e tentador sempre procurando seduzir o homem e desviá-lo de sua lealdade para com Deus, com a bondade, a beleza e a verdade. O mal vem do interior do homem, e é lá que deve ser reconhecido, combatido e vencido. O mal é uma distorção do poder universal, uma ofensa a esse poder, realizada pelo próprio homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, caro amigo Alfeu!!!
      Pois é, meu amigo, esta parece ser uma luta sem fim, mas um dia chegaremos lá.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu mesmo!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Que texto Maravilhoso!! Realmente somente com a prática do Amor e do Bem vamos conseguir vencer o mal. Vamos chegar neste dia... o Bem e o Amor vão ser constante em nosso Planeta. Muita LUZ para VC!!
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Seguir publicação · 11 de janeiro às 21:23

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga Eloiza!!!
      Que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua participação e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha também um ótimo dia, com muita Luz!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir