As três amigas necessárias para a vida

Três grandes amigas para a vida
Todos nós recebemos como dádivas divinas, três amigas necessárias para o caminho da vida. Nunca abandone suas três grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a razão, e a fé. A fé e a razão caminham na mesma direção, uma precisa da outra para sobreviver, mas somente a fé inabalável pode enfrentar a razão frente a frente. A intuição é uma forma de conhecimento que está dentro de todos nós e é necessária para bem aplicar as outras duas. Viva sempre amparado da fé, munido da razão e inspirado na intuição, tenha fé em Deus, em você e na vida. Façamos da fé a nossa intuição e inspiração maior.

Não desanimes, persiste mais um tanto. Não cultives o pessimismo. Centraliza-te no bem a fazer.
Esquece as sugestões do medo destrutivo. Segue adiante mesmo varando a sombra dos próprios erros. Avança ainda que seja por entre lágrimas. Trabalha constantemente. Edifica sempre.
Fé, Razão e Intuição
Não consintas que o gelo do desencanto te entorpeça o coração. Não te impressiones à dificuldade. Convence-te de que a vitória espiritual é construção para o dia a dia.
Não desistas da paciência. Não creias em realização sem esforço. Silêncio para a injúria. Olvido para o mal. Perdão às ofensas. Recorda que os agressores são doentes. Não permitas que os irmãos desequilibrados te destruam o trabalho ou te apaguem a esperança.
Não menosprezes o dever que a consciência te impõe. Se te enganaste em algum trecho do caminho, reajusta a própria visão e procura o rumo certo. Não contes vantagens nem fracassos. Estuda buscando aprender.
Não te voltes contra ninguém. Não dramatizes provações ou problemas. Conserva o hábito da oração para que se te faça luz na vida íntima. Resguarda-te em Deus e persevera no trabalho que Deus te confiou. Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar. Age auxiliando. Serve sem apego. E assim vencerás. (Francisco Cândido Xavier)

A vida na FéO mestre encontrou-se com os discípulos certa noite, e pediu que acendessem uma fogueira para que pudessem conversar.
- O caminho espiritual é como o jogo que arde diante de nós - disse. - Um homem que deseja acendê-lo tem que se conformar com a fumaça desagradável, que torna a respiração difícil e arranca lágrimas do rosto.
Assim é a reconquista da fé. Entretanto, uma vez o fogo aceso, a fumaça desaparece, e as chamas iluminam tudo ao redor, nos dando calor e calma.
- E se alguém acender o fogo para nós? - perguntou um dos discípulos.
- E se alguém nos ajudar a evitar a fumaça?
- Se alguém fizer isto, é um falso mestre. Que pode levar o fogo para onde tiver vontade, ou apagá-lo, na hora que quiser. E como não ensinou ninguém a acendê-lo, é capaz de deixar todo mundo na escuridão. (Maktub)

Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz! (Mario Quintana)

Fé, a nossa inspiração maior

Abraços e muita paz!

As três amigas necessárias para a vida As três amigas necessárias para a vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 19, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Que tenhamos sempre muita Fé, esperança do melhor para nós e para toda Humanidade. Com ela conseguiremos sempre otimismo, fazer leitura da Vida com mais compreensão e Amor. Serenidade para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Minha querida amiga, estas são as nossas melhores e indispensáveis amigas para uma vida feliz e harmoniosa.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho de sempre.
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir