21 bons ensinamentos para viver melhor

Ensinamentos para viver melhor
Nesta postagem vamos encontrar 21 bons ensinamentos para aprender a viver melhor. Todas ótimas lições para livrar-se do sufoco espiritual e moral. São ricos ensinamentos para viver uma vida com atitudes positivas e dignas, melhorando em muito a nossa experiência de vida. Todos nós temos certo receio do futuro, pois é um tempo desconhecido, uma incógnita para nós, mas é preciso aprender a fugir das trevas, do mundo sombrio interior. Esta é a nossa tarefa neste mundo, viver e aprender pela vida, fortalecer o nosso interior para enfrentar o desconhecido.

Ninguém aprende a viver pela experiência alheia; a vida seria ainda mais triste se, ao começarmos a viver, já soubéssemos que viveríamos apenas para renovar a dor dos que viveram antes. (Jacinto Benavente Y Martinez)

É na experiência que se aprende

21 bons ensinamentos para ajudar no aprendizado:

1- Fique em paz com o seu passado, só assim você poderá se concentrar no presente. Não podemos mudar o que já passou, mas podemos aproveitar o nosso aprendizado com os nossos erros e acertos para viver melhor a vida presente e estar mais preparados para o que vem pela frente.

2- Não se importe com o que os outros pensam de você. Quem calça os sapatos e anda com eles é você, por isso faça aquilo que acredita ser o melhor para a sua vida.

3- O tempo cura tudo. Tenha paciência, dê tempo ao tempo.

4- Nunca compare a sua vida com a dos outros, e nem os seus resultados com os resultados dos outros. Primeiro porque você não conhece a trajetória de ninguém a fundo como conhece a sua. Não julgue os outros, não se compare e nem se cobre tanto. Pense apenas que as pessoas têm pontos de partida diferentes e que seguem por caminhos diferentes, cada um ao seu tempo.

5- Não pense muito, não fique parado pensando demais nas coisas que aconteceram ou no que deve fazer. Não se deixe paralisar pela dúvida. As coisas acontecem quando menos se espera.

6- Ninguém mais além de você é responsável pela sua felicidade.

7- Você não pode controlar tudo e nem é responsável por todos os problemas do mundo. Não se cobre tanto, não se culpe tanto.

8- Busque a paz, perdoe, perdoe-se. A raiva não faz bem a ninguém.

9- Cuide-se, cuide da sua saúde, alimente-se bem, divirta-se, trabalhe com dedicação, cultive as amizades duradouras e sinceras.

10- Não fique ansioso, pois a ansiedade não vai fazer com que nada se resolva mais rápido.

Boas lições para viver11- Quando você perder, não perca a lição. Busque aprender sempre com os erros e os fracassos da vida.

12- Siga os três erres: Respeito por si mesmo; Respeito pelos outros; Responsabilidade por suas ações.

13- Lembre-se que muitas vezes não conquistar aquilo o que você quer pode ser um grande golpe de sorte e não de azar.

14- Não deixe que pequenas disputas acabem com grandes amizades.

15- Quando perceber que cometeu um erro busque imediatamente uma maneira de corrigi-lo.

16- Dedique algum tempo a você mesmo todos os dias.

17- Lembre-se que o silêncio muitas vezes é a melhor resposta.

18- Abra os braços para as mudanças, mas não deixe os seus valores irem embora.

19- Cultivar uma atmosfera de amor em sua casa é essencial para a sua vida.

20- Viva bem e honre a vida. Quando você estiver velho e olhar para trás, poderá desfrutar novamente dos momentos felizes da vida em sua memória. (Dalai Lama)

21- A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento, deve-se procurar a luz da Iluminação. (Sakyamuni)

Aprendendo a ser forte

E não se esqueça, de buscar em cada minuto de seus dias, motivos de alegria e esperança, não se importando com as situações adversas que aparecem. Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer.

Um dia maravilhoso com muita Paz para você!

21 bons ensinamentos para viver melhor 21 bons ensinamentos para viver melhor Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 18, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: