A criatividade pode ser a grande chave

Imaginação e criatividade
A criatividade pode ser a grande chave ou a saída para solucionar as dificuldades que a vida nos impõe no transcorrer do caminho.
Muitas vezes a imaginação e a criatividade são mais importantes que a própria inteligência, com a criatividade podemos resolver muitos problemas complicados deste mundo. A imaginação pode ser a chave que faltava para concluir uma difícil tarefa.
Como sabiamente afirma Gandhi: "Há dois tipos de pessoas: As que fazem as coisas, e as que dizem que fizeram as coisas. Tente ficar no primeiro tipo. Há menos competição".

Criatividade e imaginação na vidaMuitos disseram que se quisermos mudar nosso mundo, devemos começar por mudar a nós mesmos. Isso soa tão simples, mas parece ser tão difícil fazer!
Nós estamos sempre buscando a felicidade que as pessoas podem nos oferecer, e esquecemos de que precisamos oferecer felicidade também.
Aliás, devemos mais oferecer do que receber, por que é assim que se transforma realmente as coisas. E eu sei que é difícil oferecer sem desejar recompensas, sei que é horrível quando somos vítimas de ingratidão, mas precisamos mantermo-nos firmes no propósito de mudar nossa realidade.
Não, nós não podemos desistir ao primeiro desencanto, à primeira decepção. Aliás, não devemos desistir de maneira alguma! Pois se desistirmos de mudar o mundo através de nossa própria mudança, estaremos somando para que o exército da indiferença, da injustiça e da iniquidade prevaleça.
Nós precisamos ser fortes! Precisamos querer mais do que alcançar bênçãos, temos que ser a própria benção. Só assim realmente mudaremos o mundo. (Augusto Branco)

Criatividade para consertar o MundoConsertei o Mundo
Um cientista muito preocupado com os problemas do mundo passava dias em seu laboratório, tentando encontrar meios de melhorá-los. Certo dia, seu filho de 7 anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo. O cientista, nervoso pela interrupção, tentou fazer o filho brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo, Procurou algo que pudesse distrair a criança. De repente, deparou-se com o mapa do mundo.

Estava ali o que procurava. Recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva entregou ao filho dizendo:
- Você gosta de quebra-cabeça? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está ele todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Mas faça tudo sozinho!

Pelos seus cálculos, a criança levaria dias para recompor o mapa. Passadas alguns minutos, ouviu o filho chamando-o calmamente. A princípio, o pai não deu crédito às palavras do filho.  Seria impossível na sua idade conseguir recompor um mapa quem jamais havia visto.

A figura de um homemRelutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares.

Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?
- Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?

- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel do jornal para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem.

Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo!

Criatividade para pensar e agir

Todo mundo gostaria de se mudar para um lugar mágico. Mas são poucos os que têm coragem de tentar. (Rubem Alves)


Abraços e muita paz!

A criatividade pode ser a grande chave A criatividade pode ser a grande chave Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on novembro 03, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Lindo texto, Muita Criatividade para todos nós!!
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Seguir publicação · 11 de novembro às 17:16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Obrigado, querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!

      Excluir