A grande e corajosa aventura de viver

A grande aventura da vida
Neste mundo estamos todos no mesmo barco, todos seguindo a grande e corajosa aventura de viver. O caminho da vida é uma aventura aberta, ousada e exposta, o segredo é ter coragem para editar essa aventura sempre que for necessário, construindo sempre o melhor caminho, escolhendo a melhor estrada, buscando apoio sempre no amor. Nesta edição é preciso ter coragem, ânimo e a certeza que vamos enfrentar uma ousada e fascinante aventura da vida. Estamos aqui, na grande aventura de viver, um caminho de escolha corajosa que dura a vida inteira. Nesta estrada é preciso ter a coragem do leão e amor no coração.

Eis-me aqui, na grande aventura de viver. 
Escolha da estradaNada tenho nos bolsos, nada trago comigo:
Meus pertences são etéreos.
Descubro a cada passo nesta misteriosa jornada que não sou dono do caminho!
Só o que tenho, é a caminhada!
Tudo se alterna e se transforma tal qual a lua nas fases que se sucedem no eterno ciclo do existir.
Pobre daquele que não aprende transformar-se e sendo melhor, redimir-se de todo o silêncio de seu coração.
Afortunado é aquele que apreende de si o que lhe falta e buscando de si se completa.
Encontrando em cada raio de luz, a certeza da estrada. (Mustafá Ali Kanso - 1285)

A vida é como uma estradaA vida é como uma estrada, onde viajamos com destino à perfeição. Cada pessoa percorre um caminho particular, onde o final é sempre o mesmo.
Se sua estrada é acidentada, cheia de abismos, de curvas e obstáculos, e a de outros é tranqüila, reta e sem dificuldades, não inveje a estrada alheia.
Siga em frente com paciência, calma e vigilância.
Supere os obstáculos, desvie dos abismos e faça as curvas com segurança.
Lembre-se, porém, que as estradas retas e tranqüilas sempre são enfadonhas e monótonas e, geralmente, os viajantes deste caminho privilegiado costumam acomodar-se. (Narciso L. M. Machado)

Enfrentar desafiosO nosso propósito na vida é atingir o pleno potêncial, glorificar nosso Criador e servir aos outros, ele somente poderá ser alcançado através de sacrifício pessoal, esforço persistente e relações cooperativas com os outros.
Você precisa encontrar alguma coisa maior e mais nobre que você, uma causa que agite suas emoções como nenhuma outra. Cada um de nós deve lutar para tornar este mundo um lugar melhor que aquele que encontramos.

Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir. (Khali Gibran)


Estamos todos no mesmo barco

Abraços e muita paz!

A grande e corajosa aventura de viver A grande e corajosa aventura de viver Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 28, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Todos estamos na mesma caminhada, lugares , raças, culturas...mas somos irmãos, Filhos de Deus em oportunidades de crescimento, aperfeiçoamento... Que Deus nos Ilumine sempre!! Façamos nossa parte para a Paz da Humanidade!! Muita Luz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Verdade, minha amiga, viver é uma grande aventura, estamos todos no mesmo barco e com a mesma tarefa. Que Deus nos ilumine nesta caminhada.
      Obrigado, minha amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!
      Tenha uma ótima e abençoada semana, repleta de muita luz!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir