Esperança com céu e horizonte nublados

Esperança com céu nublado
Mesmo que seu céu e seu horizonte estejam nublados, não desista, pois certamente as estrelas voltaram a brilhar e o sol apontará novamente no horizonte. Não declare que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado, não deixe o dia cinzento estragar a sua vida. Nunca coloque um ponto final em suas esperanças de dias melhores, pois viver é acalentar sonhos e esperanças. A mais fiel de todas as companheiras da alma é a esperança, podemos dizer que a esperança é o verdadeiro alimento da alma.
O nosso estado emocional iguala-se a previsão do tempo... Às vezes nublado, às vezes chuvoso, frentes frias e pancadas, mas sempre na expectativa de dias de sol e brilho das estrelas.
“É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela.” (Friedrich Nietzsche)

Dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os revezes, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade. (Andrew Carnegie)

Todas as coisas na Terra passam.
Os dias de dificuldade passarão... 
Passarão, também, os dias de amargura e solidão. 
As dores e as lágrimas passarão. 
As frustrações que nos fazem chorar... Um dia passarão.
A saudade do ser querido que está longe, passará. 
Esperança em dias melhoresOs dias de tristeza... 
Dias de felicidade... 
São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal as experiências acumuladas. 
Se, hoje, para nós, é um desses dias, repleto de amargura, paremos um instante. 
Elevemos o pensamento ao Alto e busquemos a voz suave da Mãe amorosa, a nos dizer carinhosamente: 'isto também passará' 
E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre, semelhante a enorme embarcação que, às vezes, parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas. 
Mas isso também passará porque Jesus está no leme dessa Nau e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a agitação faz parte do roteiro evolutivo da Humanidade e que um dia também passará.
Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro porque essa é a sua destinação. 
Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos, sem esmorecimento e confiemos em Deus, aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo, também passará.
Tudo passa... exceto Deus. 
Deus é o suficiente!  (Francisco C. Xavier)

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. 
Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito que fazer, ainda há muito que plantar, e o que amar nessa vida.
Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...
A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..." 
Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.
Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.
Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?) (Padre Fábio de Melo)

A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho)

Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada. Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar. Desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente... Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade. (Carlos Drummond de Andrade)

Nunca nos falte a esperança
Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz! (Mario Quintana) 

Abraços e muita paz!

Esperança com céu e horizonte nublados Esperança com céu e horizonte nublados Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 25, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Sissym Mascarenhas · Seguindo · Quem mais comentou · Trabalha na empresa ArgonPart · 117 seguidores
    Realmente tudo passa, o amanhã é a esperança que alimentamos no momento presente. Há alegrias e dores. Dificil é superar e não deixar de acreditar.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Sissym!!!
      Certamente, minha amiga, é a vida real, passamos por alegrias e dores, mas sempre temos a esperança de dias melhores. É difícil superar algumas dificuldades, mas não podemos desistir, seguir sempre!
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma noite maravilhosa e abençoado!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Lindo texto...Esperança é mesmo Alimento da Alma, aliada à Fé, Inspiração de Jesus. Vamos lutar pela sabedoria da Paciência ... tudo passa ... Para VC realização de seus ideais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Eloiza!!!
      Sim, minha querida amiga, a esperança é o alimento da alma... e a esperança sem fé é morta, as duas precisam estar aliadas para que tudo corra bem.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu mesmo!!!
      Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir