Caiu um pedaço do mundo

Meu mundo caiu
Muitas vezes parece que caiu um pedaço do mundo sobre nossas cabeças, a vida parece difícil, tudo fica sem sentido, o mundo parece cheio de coisas inúteis e destroços, mas não podemos deixar que isso abale o império que já criamos, temos que unir forças e energias necessárias para seguir em frente, se preciso for, dance sobre os destroços. Não podemos esquecer que a maior glória não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que se cai. Passamos uma boa parte da vida construindo o nosso castelo, a nossa fortaleza, e não podemos permitir que uma dificuldade ponha tudo a perder. Portanto, fortaleça o seu espírito, para que não te destruam as desgraças inesperadas. Nunca desista, sempre procure abrir novas portas e fazer coisas novas, pois o novo é sempre interessante e nos conduz a novos caminhos.

Não importa se teu mundo está caindo aos pedaços. Quando você começa a ter mais fé, de alguma maneira linda a vida dá um jeito de ficar melhor. (Caio Fernando Abreu)
Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir. (Cora Coralina)

Fortaleça seu mundoTenho, nas minhas mãos, dois caminhos, duas decisões, mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir, entre rir ou chorar, ir ou ficar, entre desistir ou lutar. Se o mar está revolto, posso ficar na praia ou sair para pescar e, talvez, nunca mais voltar. Tenho, nas minhas mãos, o bem e o mal, e entre eles, poucos pensamentos, um diz para fazer sem culpa, o outro pensa, reflete e pede para esperar. Enquanto o mundo se perde em erros, posso me manter sereno, sem medo porque tenho a chave da minha vida nas minhas mãos. Então, hoje, me sinto mais forte, pois atravessei o deserto da alma, amei quem não me amou e deixei de lado quem muito me amava. Atravessei caminhos nem sempre floridos, que deixaram marcas profundas em mim, mas amei e fui amado... Por isso tenho em minhas mãos, bem mais que a vida, tenho a dúvida e a certeza, a esperança e o medo, o desejo e a apatia, o trabalho e a preguiça. E me dou o direito de errar sem me cobrar, e acertar sem me gabar, porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é decidir. E decidi, de uma vez por todas, ser feliz e esse caminho não tem volta... (Paulo Roberto Gaefke)

Minha vida se divide em três fases.
Na primeira, meu mundo era do tamanho do universo
E era habitado por deuses verdadeiros e absolutos.
Na segunda fase meu mundo encolheu,
ficou mais modesto e passou a ser habitado
por heróis revolucionários que portavam armas
e cantavam canções de transformar o mundo.
Na terceira fase, mortos os deuses,
mortos os heróis, mortas as verdades e os absolutos,
meu mundo se encolheu ainda mais
e chegou não à sua verdade final
mas a sua beleza final:
ficou belo e efêmero como uma jabuticabeira florida.
(Rubem Alves)

Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar e de lutar até o ultimo momento. Seja criativo! Quando tudo parecer perdido, ouse!

Tenha fé e siga!

Abraços e muita paz!

Caiu um pedaço do mundo Caiu um pedaço do mundo Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 19, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    As dificuldades surgem sempre em nossa vida, cabe a nós fazermos a leitura da vida, sempre cultivando a Fé , crer neste Deus Maravilhoso que vela por nós. Muita Serenidade para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, minha querida amiga, as dificuldades sempre farão parte de nossas vidas, são as provações que temos que cumprir, não adianta reclamar, é ter fé e determinação para seguir.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma dia muito sereno e abençoado!!!
      Abraços com carinho e muita luz em seu caminho!!!

      Excluir