Morte ou salvação da humanidade

Vida espiritual
A vida espiritual é a meta para salvação da humanidade. É da energia espiritual que depende a morte ou salvação da humanidade. Nesta vida somos seres espirituais vivendo experiências humanas. A riqueza e a energia espiritual é a salvação da vida. Em si, a vida é neutra, somos nós que vamos enriquecê-la com a energia que produzimos espiritualmente. A serenidade espiritual é o fruto máximo da justiça terrena, pois a humanidade não é apenas uma descrição física, mas também uma meta espiritual a ser conquistada por cada ser.

A vida espiritual dos homens, os seus impulsos profundos, o seu estímulo à ação são as coisas mais difíceis de prever, mas é justamente delas que depende a morte ou a salvação da humanidade. (Andrei Sakarov)
A nossa civilização está condenada porque se desenvolveu com mais vigor materialmente do que espiritualmente. O seu equilíbrio foi destruído. (Albert Schweitzer)

O carisma é a expressão da alma. Quando a alma fala, sua essência espiritual e divina se manifesta, e a pessoa brilha, conquista, aparece. É nela que reside sua força e poder. Negá-la é preferir a obscuridade.
Qual é o teor da sua energia?
A mediunidade faz parte da natureza. Todos somos médiuns, uns mais, outros menos desenvolvidos, e trocamos energias uns com os outros. Com uns você sente prazer enorme em conversar, com outros você antipatiza, quer vê-los pelas costas. Isso não é apenas um capricho seu, mas um reflexo das energias que eles irradiam e você capta.
Existem pessoas nutritivas e pessoas sugadoras.
As nutritivas são:
Independentes. Cuidam de si, assumem suas próprias necessidades, evitam descarregar seus problemas nos outros, procuram ganhar seu próprio dinheiro. 
Energia espiritualGenerosas. Dão os bens que não vão mais utilizar, cooperam com as obras de cunho social. Estão sempre se renovando.
Confiantes em si. Estudam as experiências alheias, mas na hora de decidir não perguntam aos outros o que fazer.
Otimistas. Em todos os acontecimentos olham os lados positivos. Nunca fazem drama de nada.
Respeitosas. Nunca invadem o espaço de ninguém. Aceitam os outros como são sem desejar mudá-los.
As sugadoras são:
Vítimas. Sofredoras. Quando lhes acontece uma coisa boa, ficam logo esperando uma coisa ruim. Culpam o governo, a sociedade, as pessoas por suas dificuldades.
Dependentes. Nunca fazem nada sozinhas. Acham tudo difícil. Sentem-se incapazes.
Indecisas. Não têm opinião própria. Só fazem o que os outros dizem.
Depressívas. Jamais falam do que já têm, só do que ainda lhes falta. Estão sempre querendo atenção especial das pessoas e revoltam-se quando não são atendidas.
Inseguras. Apegam-se a tudo e a todos. Têm medo das mudanças, do novo e do futuro. São ansiosas e dramáticas. Vêem o lado pessimista dos fatos.
Quando você capta energia de pessoa nutritiva, sente-se muito bem. Mas se de repente sente o corpo pesado, boceja, fica deprimida, triste, com dor de cabeça ou enjôo, provavelmente absorveu as energias de uma pessoa sugadora.
Nesse caso, vá para um lugar sossegado e faça o seguinte exercício:
Feche os olhos e pergunte mentalmente de onde vêm essas energias. O rosto da pessoa aparecerá em sua memória.
Então, imagine que você está dentro de sua pele e diga com firmeza:
- Eu não quero nada de você... O que é seu é seu. O que é meu é meu. Fico com minha energia. O resto vai sair agora, não quero isso para mim.
Sentirá imediatamente grande alívio. Contudo, se você se sente rejeitada pelas pessoas, está na hora de observar quais as energias que você irradia. Elas são responsáveis por tudo que você atrai em sua vida. (Zíbia Gasparetto)

Os mestres dizem que a descoberta espiritual é solitária.
"Por que estamos juntos, então?", perguntou um discípulo.
"Vocês estão juntos porque um bosque é mais forte que uma árvore só", respondeu o mestre.
"O bosque resiste muito mais ao vento, além de ajudar ao solo a ser fértil", continuou.
"O que faz a árvore forte é a raiz, mas ela não pode fazer nenhuma outra planta crescer".
E o mestre conclui:
"Ter o mesmo propósito e deixar que cada um cresça é o caminho dos que comungam com Deus". (A alegria de seu espírito é o indício de sua força - Paulo Coelho)

Carísma espiritual

Abraços e muita paz!

Morte ou salvação da humanidade Morte ou salvação da humanidade Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on setembro 18, 2014 Rating: 5
6 comentários:
  1. Luis,

    Eu penso que a descoberta espiritual seja realmente solitária, não adianta muito o que se le ou aprende, mas o que é capaz de processar e transformar.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Sissym!!!
      Certamente, minha querida amiga, penso como você, é um ato individual de cada ser, depende muito da aceitação e ligação com Deus, portanto palpite de terceiros não são válidos.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um maravilhoso e abençoado final de semana!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  2. Gostei do Blog. Veja: "Dizem todas as religiões e filosofias que prestamos conta dos nossos atos, portanto, cuide mais de seu universo." https://www.youtube.com/watch?v=S9n-_a61aJE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luz13!!!
      Obrigado, que bom que gostou do blog, fico muito feliz com sua presença, comentário e apoio, valeu!!!
      É isso, vamos cuidar melhor da vida espiritual.
      Tenha um excelente e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  3. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Precisamos das coisas materiais no mundo em que vivemos, mas, é necessário que, com conquistas pessoais, vamos valorizando mais as Espirituais. Estas são eternas. Esta luta nos acompanhará durante nossa evolução Espiritual. Bom final de Semana para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Eloiza!!
      Sim, nós precisamos das coisas materiais, não tem como viver sem elas, mas não são as essenciais, não são as de mais valorosas... A nossa primordial tarefa é o crescimento espiritual, este é eterno.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário e com seu apoio e carinho de sempre!!!
      Tenha um dia maravilhoso e feliz!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir