Amor e decepção nos círculos da vida

Jamais desista de amar
Amor e decepção estão presentes nos círculos da vida de todas as pessoas. O amor muitas vezes pode causar decepção, ame assim mesmo, jamais desista de praticar o amor em todas as suas formas, é ele a nossa esperança infinita de dias melhores e mais felizes. É o amor que aquece o coração e dá brilho à vida. Amar é viver, nós somos o amor. 

Amor, ações e reações

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. (Martha Medeiros)
Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.
É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza. Porque ao momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro. (Paulo Coelho)
Devemos aceitar a decepção finita, mas nunca perder a esperança infinita. (Martin Luther King) 

Jamais desista de amar

Você terá decepções em seus círculos de relacionamento, mesmo com aqueles com os quais julgava guardar maior soma de afinidade.
O clima de confiança será abalado.
Você tenderá a adotar o distanciamento como adequada solução, sob o golpe de sentimentos e desejos inconfessáveis.
Tenha calma e serenidade. Harmonize-se com suas reações, pense nos empreendimentos de amor que assumiu e prossiga adiante fazendo o melhor.
Concede ao tempo a oportunidade de sinalizar o que Deus quer ensinar e espera de você na esfera de suas companhias, em favor de si mesmo.
Até mesmo em relação a Jesus, muitos se retiraram.
Seja prudente e avalie a lição para a qual a vida o convoca. Espere um pouco mais e depois decida pelo melhor. Não existe convivência sem desapontamentos. Não existe amizade sem a prova da decepção.
Por meio de tais provas, muitas vezes, você medirá suas expectativas excessivas e compreenderá que ninguém é exatamente aquilo que você espera.
Ainda assim, jamais desista de amar, aceitando a todos em suas diferenças. (Do livro Receitas para a Alma de Ermance Dufaux) 

O amor e os sonhos

Às Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... E descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais! (Bob Marley)
É engraçado como depositamos tanta confiança e tanto sentimento nas pessoas. Em pessoas que achávamos conhecer, mas, que no fim, só mostraram ser iguais a todos. E por esperar demais, sonhar demais, criar expectativas demais, sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando cada vez mais. (Dalai Lama)
Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele. (Victor Hugo)
Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes.
Afinal de contas, nós somos o "Amor". (Paulo Roberto Gaefke)

Saiba amar

Abraços e muita paz!

Amor e decepção nos círculos da vida Amor e decepção nos círculos da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 25, 2014 Rating: 5
3 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Temos o poder de extrair Felicidade de qualquer coisa, bata usarmos o coração, a sabedoria, humildade...Que cada dia em sua vida seja de LUZ, Amor, Alegria, Caridade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, minha querida amiga, temos este poder e precisamos colocar em pratica, agindo com o coração, sabedoria e humildade nunca vamos errar.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua participação, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um dia muito feliz e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Vdd mt bonito as MSG....

    ResponderExcluir