O rico senhor cético e o poder da fé

O poder da Fé
Para os que acreditam e tem uma fé inabalável, Deus está no principio de todas as coisas, é o Senhor da vida, é o auxílio nos momentos difíceis e o caminho para a salvação. Para os incrédulos, Ele sempre aparece no final da reflexão e nos momentos de aflição. Até os mais famosos cientistas curvam-se diante da existência de um Deus Criador e Supremo, um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isaac Newton disse: “A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta”, mas o importante é que Ele exista dentro de nossos corações. 

Deus age de diversas maneiras

Deus pode agir de forma inusitada e da maneira que julgar mais conveniente, muitas vezes usa o próprio homem para praticar as suas maravilhas e aplicar suas bênçãos.
“Deus age através da inteligência e da liberdade humana. Ele não age sozinho. Quer a nossa colaboração, age e trabalha nas criaturas, numa admirável sinergia entre o Criador e a criatura. Os homens constroem a história com as intenções e a graça de Deus. Não há concorrência, há colaboração. Somos co-criadores do Criador. Deus confia no homem, quer sua participação, colaboração e ação. Quando a liberdade humana erra, sai do rumo, a Providência corrige a rota com a misericórdia e a inspiração do Espírito. Sempre podemos ter esperança numa situação desesperadora. Do mal Deus pode tirar o bem. O amor providencial perdoa, corrige, refaz e recria o que foi desviado ou destruído. Deus não age sozinho, nem o homem é a única providência. Pelo contrário o homem é portador da Providencia Divina, na sua capacidade e previsão e prevenção com o auxilio da graça. A melhor atitude diante da Providência Divina é a colaboração de nossa parte”. (Dom Orlando Brandes)
Como sabiamente disse Paulo Coelho: “O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência. Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz. Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se compreenda o valor do ar. Usa a morte para mostrar a importância da vida”. Existem momentos em nossas vidas que já não temos mais perspectivas, ainda assim Deus envia pessoas para nos estenderem as mãos em auxílio. 

A bênção pela mão humana

Montado em seu cavalo, um rico senhor dirigia-se à cidade como fazia frequentemente para cuidar de seus negócios. Nunca prestara atenção naquela casa humilde, quase escondida do desvio da estrada e, naquele dia, experimentou a insistente curiosidade. Quem morava ali?
Sedento ao impulso aproximou-se contornou a residência e sem desmontar olhou por uma janela aberta e viu uma garotinha de aproximadamente dez anos, ajoelhada, mãos postas, olhos lagrimejantes. Perguntou então o nobre senhor.
- Que fazes você aí minha filha?
- Estou orando a DEUS pedindo socorro! Meu pai morreu, minha mãe está muito doente e meus quatro irmãos têm fome.
- Que bobagem, o céu não ajuda ninguém, está muito distante. Temos que nos virar sozinhos.
Embora irreverente, cético e um tanto rude, era um homem de bom coração. Compadecendo-se, tirou do bolso uma boa soma de dinheiro e entregou à menina.
- Aí está. Vá comprar comida para os seus irmãos e remédio para a mamãe e esqueça a oração.
Isto feito, retornou à estrada. Antes de completar duzentos metros, decidiu verificar se sua orientação estava sendo observada, mas para a sua surpresa, a pequena devota continuava de joelhos.
Ora essa, menina... Porque não vai fazer o que recomendei. Não lhe expliquei que não adianta pedir?
Então a menina feliz respondeu:
Já não estou mais pedindo. Estou apenas agradecendo. Pedi a Deus e ele enviou o Senhor...
(Richard Simonetti) 

Fé, a certeza do amor de Deus

A nossa fé vem da certeza do amor de Deus por nós.
Algumas vezes podemos achar que nossa situação é difícil, irreversível, impossível de ser realizada por uma perspectiva humana, mas Deus pode usar as mãos humanas para praticar o impossível. Acreditando e pedindo com fé a graça sempre nos alcança, veremos coisas impossíveis acontecerem bem diante dos nossos olhos. Confie em Deus e Ele sempre achará uma solução, acredite e receberás.

Usando a misericórdia

Abraços e muita paz!

O rico senhor cético e o poder da fé O rico senhor cético e o poder da fé Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 25, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Edyane Lima · Nova fapi
    DEUS É TODO PODEROSO
    E ESTOU APAIXONADA POR SEU BLOGGER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Edyane Lima!!!
      Sim, minha querida amiga, Deus é o nosso TUDO!
      Obrigado, que bom que gostou do blog, fico muito feliz com sua presença, participação, apoio e carinho, valeu mesmo!!!
      Tenha uma linda e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir