Simples passos para você organizar sua vida

Organizar a vida
Simples passos para você organizar bem a sua vida.
O mundo em que vivemos é uma máquina complexa, cheia de energias e de mistérios. Somente a organização pode dar um bom rumo e um sentido à vida.
Sentimos que, mesmo depois de serem respondidas todas as questões científicas possíveis, os problemas da vida permanecem completamente intactos. (Ludwig Wittgenstein)

A evolução humana apresenta dois interessantes aspectos: a coletividade e a individualidade.
Você não prescinde da ajuda de todos para alcançar a luz, mas a base da ascensão reside em você mesmo.


Alguns passos para se organizar

Aprenda a viver coletivamente mantendo a originalidade de seu ser.
A caminhada pode trazer desilusões, quedas, sofrimentos, entretanto, movido pela força da boa-vontade e da perseverança,
você atingirá a menta.
Siga pelo caminho que seu coração aceita. Busque a verdade e o bem acima de tudo.

O que importa mesmo é a chegada.
A meta é a Perfeição prevista e facilitada por Deus.
O nosso propósito na vida é atingir seu pleno potencial, glorificar nosso Criador ou servir aos outros, ele somente poderá ser alcançado através de sacrifício pessoal, esforço persistente e relações cooperativas com os outros.

Você precisa encontrar alguma coisa maior e mais nobre que você, uma causa que agite suas emoções como nenhuma outra. Cada um de nós deve lutar para tornar este mundo um lugar melhor que aquele que encontramos.
E cada um de nós deve decidir que contribuições podemos dar.

De alguma forma, a vida é sempre uma luta, não importa quem você é, quão poderoso você seja ou quanto dinheiro você tenha. Nada pode lhe proteger do fato de a vida ser um constante desafio.

Mesmo que você passasse seus dias nadando nas águas cristalinas da sua própria ilha tropical, sendo assistido por uma equipe de fiéis serviçais, a vida ainda seria um desafio.

Muito do sofrimento vem do fútil desejo de uma vida sem desafios ou esforços.
Em nossas tentativas de evitar lutas, esforços e desafios, acabamos por jogar fora momentos preciosos que poderíamos aproveitar realizando nossas incríveis possibilidades.

Você não pode evitar o desafio. Ele é que faz a vida acontecer. Receba bem os desafios. Tenha prazer em passar por eles e em usar essa energia para seguir em frente.

Todos os dias estão cheios de desafios. Cada um oferece uma oportunidade única de crescimento e realização.
Desfrute da sua própria eficiência em tirar o máximo dos desafios que você enfrenta.

A felicidade, a confiança, a satisfação e a alegria vêm não da falta de desafios, mas da habilidade em receber bem os desafios.


Encerrando os ciclos da vida.

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. 

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.


Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. (Gloria Hurtado)


A vida é uma escola onde cada um tem a sua escolha. Precisamos crescer, cada vez mais, aprendendo coisas boas e passando para os outros.

Faça  com que cada dia seja de paz, amor, alegria e caridade.
Elimine as coisas que não prestam e faça para os outros aquilo que você gostaria que fizessem para você.
Olhe ao seu redor e procure sempre o lado positivo das coisas.
Ajude  aqueles que precisam, seja alegre, sorria, faça uma higiene mental.

Os  passos rumo à felicidade dependem muito de você.
A felicidade pode existir em cada momento e em cada situação. Se seu trabalho é maçante, é porque você escolheu enxergá-lo desse jeito. Se seu vizinho é desagradável, é porque você o considera assim.


Aceite as coisas como elas são.

Encontre o lado bom das coisas ao seu redor. Nada o fará feliz até que você decida ser feliz. Aceite as coisas como elas são e você terá o poder de torná-las o que você quiser. 

Nada tem o poder de fazê-lo feliz, mas você tem o poder de extrair felicidade de qualquer coisa.
Luta e conflito, riso e alegria, lágrimas e sorrisos, são todos parte da mesma abundante e incrível sinfonia que é a vida. A riqueza de estarmos vivos nunca é condicional.
Ela não é feita apenas de diversão, mas você realmente gostaria que fosse assim?

Regozije-se com as voltas que sua vida dá, pois é disso que ela é feita.

Leia também:  Construindo prosperidade

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

Novas ideias de vida

Abraços e muita paz! 

Simples passos para você organizar sua vida Simples passos para você organizar sua vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 26, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Texto maravilhoso, repleto de materiais para reflexão, ensinamentos ... não esqueçamos nunca as palavras de Albert Einstein, " A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." Façamos sim que cada dia seja de Paz, Amor, alegria, caridade.. Que DEUS abençoe sempre seu lindo trabalho de irradiar palavras sábias!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha querida amiga Eloiza!!!
    Sim, as palavras de Albert Einstein são sábias e muito verdadeiras, precisamos trabalhar muito bem a nossa mente, é ela quem comenda todos os nossos atos e ações. Sim, façamos que cada novo dia seja sempre direcionado para evolução e harmonia.
    Obrigado, minha querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
    Tenha uma ótima noite e um maravilhoso e abençoado novo dia!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir