Coração e alma em paz geram vida feliz

Coração e alma em paz
Quando o coração e a alma estão em paz o nosso corpo agradece e responde com saúde e felicidade. Grande parte de nossa felicidade está justamente baseada na paz e saúde do corpo, da alma e do coração. A saúde espiritual e corporal está diretamente ligada à prosperidade e sensação bem-estar. A alma é a causa eficiente e princípio organizador do corpo.

Quando a alma está feliz, a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam, enfim, o mundo fica de bem com você! O mundo exterior reflete o universo interior. (Mahatma Gandhi)

Todos os dias criamos nossa própria realidade, embora achemos difícil aceitar isso, não há nada mais refinadamente agradável do que culpar alguém pelo que somos. É culpa dela ou dele; é o sistema; é Deus; são meus pais... A maneira pela qual observamos o mundo ao redor é o que volta para nós, e o motivo pelo qual minha vida, por exemplo, é tão parca de alegria, felicidade e realização é porque meu foco é deficiente exatamente nessas coisas. (Miceal Ledwith)

A alma que abriga a filosofia deve, para a sua saúde, tornar o corpo são. (Michel de Montaigne)

Saúde e felicidade

Abraços e muita paz!

Coração e alma em paz geram vida feliz Coração e alma em paz geram vida feliz Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 25, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Espírito e matéria se influenciam mutuamente. Mas´prepondera a influência do espírito sobre a matéria. Muita Harmonia para VC sempre e muita Saúde!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Verdade, minha amiga, a alma é a causa eficiente e o princípio organizador do corpo vivente, predomina sobre a matéria, que é perecível.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu sábio comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha também uma vida com muita harmonia e muita saúde espiritual!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  2. Paz é buscar a serenidade dentro da gente para viver com alegria os bons momentos, ter força e boas ideias para enfrentar os problemas e resolver as dificuldades. Isso tudo sem precisar fugir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu R Gomes!!!
      Certamente, meu caro amigo, estar em paz é estar de bem com a vida, festejando os bons momentos e enfrentando as dificuldades de cabeça erguida, enfim, é estar em harmonia com a vida.
      Obrigado meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e o carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado domingo!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir