Transformando nossos sonhos em sucesso

Transformando nossos sonhos em realidade
Para transformar os nossos sonhos em sucesso é preciso que nossos esforços anulem o comodismo e desafiem as impossibilidades que nós mesmos criamos. Essa força precisa quebrar essas duas barreiras para que tenhamos sucesso ou talvez o insucesso, mas é preciso tentar. Nem sempre vamos vencer, mas o insucesso é uma nova oportunidade de recomeçar com mais conhecimento e confiança. Só vamos alcançar o sucesso quando acreditarmos e apostarmos em nós mesmos.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. 
Vivendo os sonhos com sucessoSe quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo, pois ao contrário, acabará perdendo seu grande amor.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende de dedicação.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores. “Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa”. (Roberto Shinyashiki)

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles. (Augusto Cury)

Sonhos, o nosso futuro
Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do
seu futuro que deixa de existir (Steve Jobs)

Abraços e muita paz!


Transformando nossos sonhos em sucesso Transformando nossos sonhos em sucesso Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 02, 2013 Rating: 5
6 comentários:
  1. Bom dia querido amigo Luis
    Sonhar é fácil, transformar esses sonhos em realidade é tarefa muito trabalhosa. Exige muitos sacrifícios e nem sempre conseguimos, mas como diz o texto, é preciso tentar.
    "O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem".
    Acho que é aqui que eu falho, então. À noite realmente eu sonho mas é a dormir, os sonhos que quero realizar sonho de dia rsrsss
    Uma coisa é totalmente verdade, nenhum sonho se realiza por mágica. É preciso lutar muito ultrapassar dificuldades, cair e reerguer-se, retomar o rumo. Talvez por isso muita gente desiste dum sonho e passa a sonhar mais pequenino ou a nem sequer sonhar.
    Concordo que ninguém nasce fracassado, mas tem muita gente que, sem mérito próprio, já parte com mais probabilidades, o ruim é que mesmo assim desistem à menor contrariedade, precisamente porque não estão habituadas a elas.
    Eu acho que pior do que desistir dum sonho, é desistir de sonhar.
    Mesmo que nunca consigamos atingir a meta que traçamos, a corrida em si mesma é compensadora e muitas vezes, descobrimos que afinal até há coisas melhores a perseguir.
    Sem falar que sonhar, por si só, já é maravilhoso :)
    Fica aqui um bocadinho do poema "Pedra Filosofal" de António Gedeão:
    "Eles não sabem que o sonho
    é uma constante da vida
    tão concreta e definida
    como outra coisa qualquer,
    (...)
    Eles não sabem, nem sonham,
    que o sonho comanda a vida,
    que sempre que um homem sonha
    o mundo pula e avança
    como bola colorida
    entre as mãos de uma criança."

    É verdade, "O sonho comanda a vida", quando eu deixar de sonhar, enterrem-me porque estou morta.
    Tenha um dia feliz e abençoado
    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
    Verdade minha querida amiga, fica muito mais difícil realizá-los, mas temos que tentar sempre, mesmo que o resultado não seja positivo ou o que esperamos, caso contrário, como saberíamos qual seria o resultado, mesmo no fracasso ficamos com o aprendizado e renovamos forças para tentar novamente...
    Acho que esse período noturno que ele se refere seria entre o fim do trabalho e antes de deitar-se, um momento propício para novas ideias e belos sonhos. Não existe mágica, nenhum sonho se realiza sozinho, é preciso força de vontade e luta para colocá-lo em prática. O sonho é o combustível da vida, sem ele a vida seria um marasmo, perderia o seu brilho, estaríamos fadados a apenas esperar o tempo passar, seria como um livro com páginas em branco...
    Sim, precisamos lutar sempre para realizá-los, o caminho já é um grande aprendizado, vamos seguindo e tentando, contornando alguns obstáculos e outra vezes abrindo novas portas, o mais importante é ter esperanças e seguir sempre... Como diz o lindo poema de António Gedeão, o sonho comanda a vida e com ele o nosso mundo pula e avança, como uma bola colorida entre as mãos de uma criança... É preciso viver os sonhos, sempre!
    Obrigado minha querida amiga, adorei o seu comentário, fico muito feliz com sua maravilhosa presença e com o seu carinho, valeu!!!
    Tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
    Beijinhos no coração e bons sonhos!!!

    ResponderExcluir
  3. olá Luis.
    A vida é um sonho e sempre nos traz coisas novas,por isso devemos sonhar todos os dias.

    ResponderExcluir
  4. Olá, minha querida amiga Bernadete!!!!
    Os sonhos são o combustível da vida, sem eles nada teria sentido.
    Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário e com seu carinho, valeu!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Victor Carvalho · Seguindo · Técnico em Informática na empresa DigiTech Informática · 254 seguidores
    Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, caro amigo Victor Carvalho!!!
      Obrigado, meu caro amigo, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir